Breno Lopes prefere jogar aberto, mas se coloca à disposição para atuar como centroavante - Gazeta Esportiva
Breno Lopes prefere jogar aberto, mas se coloca à disposição para atuar como centroavante

Breno Lopes prefere jogar aberto, mas se coloca à disposição para atuar como centroavante

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Recém-chegado ao Palmeiras, Breno Lopes estreou na vitória sobre o Fluminense e foi oficialmente apresentado na Academia de Futebol na segunda-feira. Em sua primeira entrevista, o atacante deixou claro que prefere jogar aberto, mas se colocou à disposição para atuar como centroavante.

“Sempre joguei como extrema, pela esquerda. Desde o começo da carreira, sempre joguei aberto. É onde me sinto à vontade, mas, se for para ajudar o Palmeiras, quero jogar em todas as posições. Já conversei com o Abel a respeito disso”, explicou Breno Lopes.

Antes de fechar com o Palmeiras, o atacante se destacou com a camisa do Juventude na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com nove gols marcados em 19 partidas, ele ocupava a segunda colocação na lista de artilheiros da Segunda Divisão nacional.




“Sou um jogador de velocidade, ajudo bastante também na recomposição e tenho uma boa finalização”, apresentou-se. “Acho que esses são meus pontos fortes e vou tentar evoluir todos os dias para, quando chegar em campo, fazer tudo daquilo que o torcedor espera de mim”, completou.

Na vitória sobre o Fluminense, Abel Ferreira promoveu a estreia de Breno Lopes como centroavante, no lugar de Willian. O recém-chegado entrou em campo no Allianz Parque aos 30 minutos do segundo tempo e, a pedido do técnico português, procurou se movimentar com intensidade nas costas dos zagueiros adversários.

“Para defender um clube como o Palmeiras, tem que ser bom todo dia. Aquilo que você fez ontem, não interessa para hoje. Então, encaro como uma oportunidade. O grupo me recebeu muito bem e o Abel também conversou comigo. Joguei até em uma posição que não sou muito acostumado, mas tudo em prol do grupo”, reiterou o atacante.

Conteúdo Patrocinado