Breno Lopes comemora classificação do Palmeiras para final do Paulista e avalia Água Santa - Gazeta Esportiva
Breno Lopes comemora classificação do Palmeiras para final do Paulista e avalia Água Santa

Breno Lopes comemora classificação do Palmeiras para final do Paulista e avalia Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2023 às 19:25

São Paulo, SP

Pelo quarto ano consecutivo, o Palmeiras garantiu a sua vaga para a final do Campeonato Paulista. Acionado pelo técnico Abel Ferreira logo no início da partida, ao entrar na vaga do lesionado Bruno Tabata, o atacante Breno Lopes comemorou o objetivo cumprido pela equipe e falou com expectativa sobre a nova decisão.

“Esse era o nosso objetivo desde o começo da competição, conseguir mais uma classificação para a final. O primeiro objetivo conseguimos, que era a melhor campanha geral e a vantagem de jogar os jogos do mata em casa. Foi um jogo difícil, respeitamos muito a equipe do Ituano, que fez um bom campeonato”, disse o jogador.



A classificação do Verdão para a decisão aconteceu após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, no último domingo, em semifinal disputada no Allianz Parque. Na última segunda-feira, o Verdão conheceu o seu adversário, que será o Água Santa.

Na primeira fase, os palmeirenses não tiveram tanta tranquilidade contra o Netuno. A partida, válida pela oitava rodada da fase de grupos, foi disputada em Diadema, e o Verdão levou a melhor pela vantagem mínima. Com isso em vista, Breno Lopes pediu cuidado e respeito ao Verdão para não ser surpreendido pelo adversário.

“É uma equipe boa, não à toa chegou à final. Temos de ter muito respeito, como sempre temos contra nossos adversários. Já passei por equipes menores, sei que é o jogo da vida contra o Palmeiras. É um jogo de visibilidade para eles, vão entrar com a faca nos dentes, e para nós não será diferente”, disse o jogador.




“Eles estarão tão motivados quanto nós para conquistar mais um título. Esse é o foco. Temos agora essa preparação nessa parada, corrigir o que temos de corrigir e chegar prontos à final para, se Deus quiser, coroar com mais um título”, completou.

As datas, os horários e os locais dos jogos de ida e volta da final do Paulistão ainda serão definidos em Conselho Técnico, que acontece na próxima semana. Dono da melhor campanha da competição, o Palmeiras tem o mando de campo no jogo de volta, que deve acontecer no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado