Botafogo-SP x Palmeiras: prováveis escalações e informações do jogo pelo Paulistão - Gazeta Esportiva
Botafogo-SP x Palmeiras: prováveis escalações e informações do jogo pelo Paulistão

Botafogo-SP x Palmeiras: prováveis escalações e informações do jogo pelo Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2023 às 20:00

Ribeirão Preto, SP

Atual campeão, o Palmeiras iniciou a defesa do título do Campeonato Paulista com um empate sem gols com o São Bento, em pleno Allianz Parque, que decepcionou os mais de 39 mil torcedores que foram ao estádio para a estreia na temporada 2023. Em busca da primeira vitória no ano, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira terá pela frente o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela segunda rodada do Estadual.




Para o duelo no interior paulista, o treinador vai manter a base da equipe da estreia. Uma possível alteração está no meio de campo. Com a saída de Danilo ao futebol inglês - foi negociado com o Notthingham Forest -, segue em aberto a vaga de primeiro volante do time alviverde. Jailson foi o titular contra o São Bento, mas Gabriel Menino e Fabinho seguem no páreo e buscam conquistar espaço.

Para o seu segundo jogo na temporada, o Palmeiras pode ter mudanças na escalação, até mesmo para Abel Ferreira testar outras alternativas neste início do Paulistão. Afinal de contas, na rodada seguinte, o Verdão já tem clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Allianz Parque. E no outro fim de semana, no dia 28, disputa o título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entre essas duas partidas tem o duelo contra o Ituano, em Itu (SP), pelo Estadual.

No lado do Botafogo-SP, a motivação está em alta depois da vitória na estreia sobre a Portuguesa por 2 a 0, em São Paulo - além disso, o time conseguiu no ano passado o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, a torcida promete estar presente em grande número no Santa Cruz - mais de 11 mil ingressos já foram vendidos.



O lateral direito Cristiano Vidal faz um alerta sobre os “cuidados especiais” que a equipe tem que ter para enfrentar o atual campeão brasileiro e paulista. "Enfrentar o campeão brasileiro não é como atuar contra qualquer equipe. Requer cuidados especiais e claro, respeito. Porém, precisaremos jogar. Nosso objetivo será obviamente vencer e para isso ocorrer, será necessário termos paciência e bastante determinação", afirmou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 19 de janeiro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Thiago Duarte Peixoto

BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Cristiano Vidal, Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva e Jean; Tárik, Fellipe Soutto e Edson Carioca; Salatiel e Osman.
Técnico: Paulo Baier.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira.

Conteúdo Patrocinado