O Palmeiras está escalado para o jogo deste domingo contra o Botafogo-SP, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília), na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).
Para esta partida, o técnico Abel Ferreira mudou todo o time em relação ao que empatou com o Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira. Com uma escalação alternativa, Vitor Roque volta a começar um jogo entre os titulares.
Escalação do Palmeiras
A escalação do Palmeiras tem: Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Jefté; Larson, Emiliano Martínez e Erick Belé; Vitor Roque, Luighi e Riquelme Fillipi.
Técnico: Abel Ferreira
- Desfalques: Paulinho (cirurgia na perna direita), Figueiredo, Lucas Evangelista (transição física) e Felipe Anderson (entorse no tornozelo), Carlos Miguel, Gustavo Gómez e Piquerez (preservados).
Escalação do Botafogo-SP
Do outro lado, o Botafogo-SP tem a seguinte escalação: Victor Souza; Gabriel Inocêncio, Ericson, Vilar e Patrick Brey; Leandro Maciel, Matheus Sales, Rafael Gava e Jefferson Nem; Hygor e Kelvin.
Técnico: Cláudio Tencati
- Desfalques: Wallace Fortuna (transição física) e Jeferson (transição física)
Como chegam as equipes?
Botafogo-SP
O Botafogo-SP está em 12° lugar na tabela, com cinco pontos, apenas um a mais do que o Noroeste, primeiro time na zona do rebaixamento. No Estadual, o Pantera soma uma vitória, dois empates e duas derrotas. Na última rodada, o Botafogo-SP vem de derrota por 2 a 0 para o Novorizontino.
Palmeiras
O Palmeiras é o segundo colocado na tabela do Campeonato Paulista, com 12 pontos conquistados, empatado com o Novorizontino, que lidera pelo critério de desempate saldo de gols: oito contra um do Verdão. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira vem de uma vitória no Estadual por 3 a 1 sobre o São Paulo.
Se vencer, o Verdão encaminha a vaga no mata-mata. Dependendo de outras combinações, a equipe pode já garantir a classificação nesta rodada.
Arbitragem de Botafogo-SP x Palmeiras
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
VAR: Marcio Henrique de Gois