Borja diz ter recebido sondagem do Verdão, mas não crê em transferência - Gazeta Esportiva
Borja diz ter recebido sondagem do Verdão, mas não crê em transferência

Borja diz ter recebido sondagem do Verdão, mas não crê em transferência

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2017 às 12:56

São Paulo, SP

(Foto: Raul Arboleda/AFP)
Miguel Borja quer aproveitar o mercado e se transferir para o futebol europeu (Foto: Raul Arboleda/AFP)


O atacante Miguel Borja, do Atlético Nacional, admitiu ter recebido uma sondagem para se transferir ao Palmeiras. O jogador era um sonho da diretoria alviverde para substituir Gabriel Jesus, mas o alto valor pedido pelo clube de Medellín afastou o atleta do Palestra Itália.

"Do Palmeiras houve uma sondagem de empresários e do diretor esportivo deles. Mas é difícil por conta do dinheiro que o Atlético Nacional está pedindo. Então temos que esperar um acordo entre os presidentes", disse o jogador, em entrevista divulgada pelo Blog Verdolaga.

Borja chamou a atenção do Palmeiras ao mostrar um rendimento acima da média na conquista do título da Copa Libertadores 2016. Mas a concorrência de clubes europeus inflacionou o preço do goleador e tornou a contratação irreal para o Verdão.

O Atlético Nacional exigiria R$ 60 milhões para liberar o jogador. Borja disse ter recebido uma oferta para defender o Genoa, da Itália, mas uma transferência não foi concretizada. Ele afirma que aguardará o mercado europeu para saber se vestirá novas cores nesta temporada.

Caso não haja acordo com um grande time do futebol mundial, a China surge como uma possibilidade para o jogador de 23 anos. "Chegaram opções da China, fui avisado pelo meu representante e pelo clube. Eu espero primeiro o que pode acontecer com a Europa e, se isso for descartado, pensarei na China, que é uma potência em alta", afirmou.

Conteúdo Patrocinado