Bia Zaneratto marca, Palmeiras goleia Avaí Kindermann e segue líder do Brasileiro feminino

São Paulo, SP

03/08/22 | 17:53

Nesta quarta-feira, Palmeiras e Avaí Kindermann se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. No Allianz Parque, as palestrinas venceram por 5 a 1, com gols de Bruna Calderan, Bia Zaneratto (campeã da Copa América com a Seleção Brasileira), Carol Rodrigues, Patricia Sochor e dois de Byanca Brasil. Vitória Kaíssa descontou para as catarinenses.

Com o resultado, o Verdão se mantém na liderança, com 34 pontos, um a mais que o Internacional. Já a Leoa fica na 11ª colocação, com 17, dois a menos que o Santos, primeiro time dentro da zona de classificação.

Na próxima e última rodada da primeira fase, o Palmeiras visita o Esmac, no domingo, às 11 horas (de Brasília). O Avaí Kindermann, por sua vez, recebe o Internacional, no mesmo dia e horário.


O jogo entre Palmeiras e Avaí Kindermann

As palestrinas abriram o placar logo aos 11 minutos de jogo. Katrine levantou na área, Bia fez o domínio e Bruna Calderan ficou com a sobra para mandar para o fundo das redes.

Aos 21, veio o segundo gol do Palmeiras. Katrine fez boa jogada pelo meio e encontrou Bia Zaneratto livre de marcação, que dominou e tocou na saída da goleira para ampliar.

O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Carol Rodrigues recebeu passe de Julia Bianchi, se livrou da marcação e mandou para dentro da meta.

Na segunda etapa, aos sete, o Verdão conseguiu o quarto tento. Patricia Sochor recebeu lançamento de Byanca Brasil, dominou e tocou para o fundo do gol.

Aos 25, o Avaí Kindermann descontou. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Vitória Kaíssa ficar de frente com a goleira palestrina Jully e estufar as redes.

Porém, logo na sequência, o Palmeiras chegou ao quinto gol com Byanca Brasil. A atacante encarou a marcação do lado esquerdo, conseguiu espaço para o chute e bateu colocado para superar a goleira. Nos acréscimos, a jogadora ainda marcou o sexto tento.

Internacional vence o Santos

Também nesta quarta-feira, em jogo que começou às 15 horas (de Brasília), o Internacional venceu o Santos por 3 a 2. As Coloradas superaram a expulsão de Sorriso aos 31 minutos do primeiro tempo e gol de Brena para virar o placar com tentos de Isabela e dois de Millene. Cristiane ainda descontou para as Sereias da Vila nos minutos finais.

Confira outros resultados desta quarta-feira: 

Flamengo 2 x 1 RB Bragantino
Real Brasília 3 x 1 Cresspom
São José 1 x 3 Grêmio

 

Deixe seu comentário