Barcelona conversa com staff de Endrick e planeja negociações com o Palmeiras em 2023 - Gazeta Esportiva
Barcelona conversa com staff de Endrick e planeja negociações com o Palmeiras em 2023

Barcelona conversa com staff de Endrick e planeja negociações com o Palmeiras em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 20:13 • Atualizado: 22/09/2022 às 20:15

São Paulo, SP

O Barcelona está interessado na contratação de Endrick, joia do Palmeiras. Segundo informação do jornal SPORT, da Espanha, a diretoria do clube já teve uma primeira reunião na cidade espanhola com a equipe que cuida da carreira do atleta de 16 anos.

De acordo com o jornal, o Barcelona informou aos agentes do atleta que o clube acompanha de perto o desenvolvimento de Endrick que passou pelos filtos da área esportiva, se tornando um dos objetivos do Barça no mercado brasileiro.

Em 2022, Endrick vive, aos 16 anos, sua transição da base para o profissional. O atacante já treinado com o elenco principal, a pedido do treinador Abel Ferreira, e esteve no banco de reservas pela primeira vez durante o clássico contra o Santos, no último fim de semana.

O Barcelona monitora o momento de fazer a investida para contratar a promessa brasileira. Recentemente, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras e tem multa rescisória definida em 32 milhões de euros, mesmo valor que o Manchester City pagou em 2016 por Gabriel Jesus.



Endrick só poderia atuar pelo Barcelona em 2024


Ainda segundo as informações divulgadas pelo portal espanhol, a estratégia do Barcelona envolve uma negociação direta com o Palmeiras já no próximo ano, durante a janela de verão europeia, que marca o início da temporada, em julho.

Um dos fatores que adia os planos do Barça é a situação financeira do clube, que torna delicado investir, agora, em um jogador que poderia atuar pela equipe somente no meio de 2024.

O prazo de espera para uma possível ida de Endrick à Espanha se deve ao fato de que o atleta ainda é menor de idade. Assim, para transferir-se ao futebol europeu, o atacante precisa completar 18 anos, algo que só acontecerá no dia 21 de julho de 2024.

Assim, o Barça não deve fazer investidas diretamente, visando manter verba para possíveis reforços imediatos na janela de inverno, em janeiro de 2023.

Disputa com o PSG


Uma promessa como o Endick, como é de se esperar, atrai os olhares de grandes clubes europeus. Assim, o Barcelona deve ter o Paris Saint-Germain, da França, como principal competidor pelo jovem, podendo forçar transferências mais cedo do que o projetado pelos espanhóis.

Trata-se de uma nova política de contratações do PSG, que busca trazer promessas mundiais, visando, acima de tudo, o mercado sul-americano. Atualmente, o time conta com estrelas como Neymar e Messi, mas visa, agora, formar em casa os próximos craques, projeto que ajudaria, inclusive, a diminuir gastos e equilibrar custos.

Outro brasileiro no radar parisiense é o volante Andrey Santos, de 18 anos, do Vasco da Gama. Por falar em duelo entre Barcelona e PSG, Andrey foi alvo dos espanhóis ainda no começo do ano, mas segue no Cruzmaltino.

Conteúdo Patrocinado