Palmeiras cai contra Barcelona nos penais e vê sonho acabar nas oitavas

Bruno Ceccon - São Paulo , SP
10/08/2017 00:02:49 — 10/08/2017 03:58:54

Em: Futebol, Libertadores, Palmeiras

Pela segunda temporada consecutiva, o sonho do Palmeiras na Copa Libertadores durou pouco. Na noite desta quarta-feira, diante de mais de 38 mil torcedores no Estádio Palestra Itália, o Barcelona de Guaiaquil perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas ganhou por 5 a 4 nos pênaltis e eliminou o time brasileiro nas oitavas de final.

Com o sonho de conquistar o bicampeonato da Libertadores e participar do Mundial, o Palmeiras investiu pesado e contratou 14 reforços. Ainda assim, disputou apenas oito partidas pelo torneio continental. Na semifinal do Campeonato Paulista, caiu para a modesta Ponte Preta e, nas quartas da Copa do Brasil, deu adeus contra o Cruzeiro.

A 15 pontos do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem como meta terminar na zona de classificação à Copa Libertadores de 2018. Pela 20ª rodada do torneio nacional, às 16 horas deste domingo, o time comandado pelo técnico Cuca entra em campo para enfrentar o Vasco, no Raulino de Oliveira.

O Jogo – Saudado por sua torcida com um mosaico gigante, o Palmeiras tratou de tomar a iniciativa desde o começo, mas não conseguiu dar muito trabalho ao goleiro Banguera durante o primeiro tempo. Dudu, em cobrança de falta, e Deyverson, em uma cabeçada, levaram algum perigo.

Com a vantagem do empate, o Barcelona procurou ganhar tempo em cada bola parada, de cobranças de escanteio a tiros de meta. Na melhor chance do time visitante durante a etapa inicial, Castillo foi lançado pela direita e Jailson ficou no meio do caminho. O equatoriano cruzou e Caicedo, do lado oposto, mandou para fora.

Antes mesmos dos 40 minutos do primeiro tempo, parte da torcida chegou a pedir a entrada do meio-campista Moisés. Quem entrou, porém, foi o zagueiro Edu Dracena, já que o colombiano Yerry Mina precisou deixar a partida de maneira precoce por lesão.

No intervalo, Cuca trocou Roger Guedes por Moisés, deslocando Dudu para a ponta direita. A alteração funcionou, e o Palmeiras saiu na frente logo aos 5 minutos. Em um contra-ataque, Moisés lançou Dudu pela direita e correu. O camisa 10 recebeu de volta, limpou a marcação de Caicedo dentro da área e finalizou com categoria.

O Barcelona respondeu rápido e acertou a trave direita do goleiro Jailson em um chute rasteiro desferido por Álvez. Em um jogo franco no Palestra Itália, o Palmeiras carimbou o travessão do goleiro Banguera com Keno após cruzamento de Bruno Henrique.

Impossibilitado de seguir em campo por problemas físicos, Dudu acabou substituído por Guerra. A despeito de contar com mais um meia, o Palmeiras exagerou nos chutões da defesa e não conseguiu criar novas chances de gol. A exemplo do Barcelona, o que levou a decisão para os pênaltis.

Pelo Palmeiras, converteram Guerra, Tchê Tchê, Keno e Moisés. Bruno Henrique desperdiçou. Pelo Barcelona, converteram Álvez, Oyola, Segundo Castillo e Caicedo. Diaz teve a chance de encerrar a disputa, mas parou em Jailson. Nos alternados, Ayovi marcou e Egídio perdeu. Assim, o time equatoriano ganhou por 5 a 4 e avançou às quartas de final.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 (4) x (5) 0 BARCELONA DE GUAIAQUIL

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 9 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ARG)
Público: 38.310 pagantes
Renda: R$ 3.343.320,49
Cartões amarelos: Edu Dracena e Thiago Santos (PAL); Castillo, Oyola, Caicedo (BAR)
Gol:
PALMEIRAS: Moisés, aos 5 minutos do 2º Tempo. Nos pênaltis, Guerra, Tchê Tchê, Keno e Moisés marcaram. Bruno Henrique e Egídio perderam.
BARCELONA: Nos pênaltis, Álvez, Oyola, Segundo Castillo, Caicedo e Ayovi marcaram. Diaz perdeu.

PALMEIRAS: Jailson; Tchê Tchê, Mina (Edu Dracena), Luan e Egídio; Thiago Santos e Bruno Henrique; Roger Guedes (Moisés), Dudu (Guerra) e Keno; Deyverson
Técnico: Cuca

BARCELONA: Banguera; Pineida (Valencia), Aimar, Velasco, Arreaga, Minda (Segundo Castillo), Oyola, Marcos Caicedo, Ayoví, Castillo (Diaz) e Álvez
Técnico: Guillermo Almada




  • Prof. Gavião

    Projeto Mundial kkkkkkkkkkkkkk
    Crefisa kkkkkkkkkkkkk
    Fan kkkkkkkkkkk
    nunca vão ser Campeão Mundial, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • lalao

      primeiro campeão do mundo 51

      • lalao

        campeão do seculo e do milenio

        • Ed Willians

          campeão em ser eliminado kkkkkkkkkk

    • Pereira

      38.310 sofredores foram ver o futuro campeão da Libertadores 2017 ser eliminado em pelo Chiqueirão Palestra, pelo grande Barcelona do Equador, os coitados só serão campeões de fato, quando a Ilha Solteira se casar. kkkkkkkkk

  • kraudie

    O time com Egídio não ganha nem disputa de par ou impar, o Cuca tá de sacanagem nessa passagem pelo verdão, deve alguma pedra pro egídio, não é possível. Fora egídio, fora Borja , fora cambada de sem vergonhas.

  • Eder Patrik Goldher

    nunca ja se viu isso,mandar o felipe melo embora pra por um corintiano,vai tomar no cu,ainda poem uma moca pra por o penalty,essa pta do egidio

  • Sérgio França

    Contratações ruins… Fora Mattos! Fora Gagliotte!

  • Eder Patrik Goldher

    CUCA FORA JA,aproveita e leva egidio para dormir do seu lado fdp,tecnico medicre desgracado dos inferno

  • airton

    E agora CUCA????? Pode poupar todo mundo até dezembro.

    O Palmeiras precisa de um grande goleiro (pegador de pênalti)…. Laterais….1 zagueiro de nível…2 meio campo de nível…1 atacante matador.

    E RUA para os LIXOS …
    Egídio,
    Dracena,
    Borja,
    Guerra,
    Arouca,
    Veiga,
    Erik
    E aposentar o Zé e o Prass.

    • JRSK823

      Como precisa?e o investimento milionario???kkkkkkk

    • Nicodemus Xavier

      O que realmente esta fazendo falta e’um pouco de bom senso para um bando de fanaticos, que há anos vivem de ilusão e promessas, mas futebol bonito de verdade a maioria nunca viu ….comem mer.. e arrotam caviar.

  • airton

    Poupou, poupou e o time caindo de podre….
    Mina
    Guerra
    Dudu…

    O time inteiro podre.

  • Prof. Gavião

    A Leiloca [email protected] dos aposentados e pensionista do INSS pra bancar esse timinho que não vai ganhar nada esse ano, nem o Paulistinha nem a Copa do Brasil que era os mais fáceis kkkkkkkkkkk

    • SANTOS4EVER10

      EU EU EU A CREFISA SFDEU|!!!! AH AH AH ISA ISA ISA PAUNABUN DA CREFISA !!! QUA QUA QUA,,, ESSA INVESTIU BEM…200 MILHÕES NUM MONTE DE PERNAS DE PAU,!!!NÃO GANHOU NEM CAMPEONATO DE PEIDEMBAIXO DÁGUA !!! REDUZIU A CARTEIRA DE CLIENTES ONDE AGORA SÓ TEM PIG !!! E CONTINUA SEM MUNDIAL !!!PARABÉNS !!! HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUA

  • É nois

    porCÚ ELIMINADO PELO TODO PODEROSO BARÇA…..KKKKKKKKKKKKKKK

  • Meu fax, minha vida

    Extra, extra… Notíça quentinha… A piada SEM MUNDIAR, acaba di renová contrato por mais um ano. Kkkkkk, Real Potosi da Barra Funda. A piada imortar

  • Johnny Souza

    Cuca n deveria nem ter vindo , o time ta mal , e nao é de hoje , é so chutao , so lançamento … Joga feio demais .
    Depois dessas eliminações , tanto na CB como na Libertadores , acho difícil Cuca permanecer . Cuca ta de brincadeira , ate entendo que Guerra e Moises nao estao em suas melhores condições mas e Michel bastos , hyorran , veiga ??? Colocar Dudu como meia campista nao da , nao da

  • Mau Fernandes

    Calma gente, foi um clássico Real Madrid brasileiro x Barcelona genérico kkk

  • SANTOS4EVER10

    EU EU EU A CREFISA SFDEU|!!!! AH AH AH ISA ISA ISA PAUNABD DA CREFISA !!! QUA QUA QUA,,, ESSA INVESTIU BEM…200 MILHÕES NUM MONTE DE PERNAS DE PAU,!!!NÃO GANHOU NEM CAMPEONATO DE PEIDEMBAIXO DÁGUA !!! REDUZIU A CARTEIRA DE CLIENTES ONDE AGORA SÓ TEM PIG !!! E CONTINUA SEM MUNDIAL !!!PARABÉNS !!! HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUA

  • JRSK823

    Projeto mundial????
    Esses porco so podem ta bebados de caninha 51!!kkkkk

  • Nicodemus Xavier

    Quem pode confiar em uma empresa que joga tanto dinheiro fora???
    Quem pode confiar em uma empresa que se toma decisoes pela paixao e nao pela razao?
    CREFISA jamais… fica o alerta, cuidado com quem explora os seres humanos para alimentar paixoes sem sentido!!!

  • Luiz Galiano

    melhor pro Santos que vai decidir em casa contra o Barcelona genérico

×
Quer receber notícias do Palmeiras?