Barbosa leva o terceiro amarelo, e Victor Luis deve enfrentar o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Barbosa leva o terceiro amarelo, e Victor Luis deve enfrentar o Cruzeiro

Barbosa leva o terceiro amarelo, e Victor Luis deve enfrentar o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

26/05/2018 às 22:54 • Atualizado: 26/05/2018 às 23:27

São Paulo, SP




O Palmeiras terá um desfalque certo para o duelo com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral esquerdo Diogo Barbosa, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo durante a derrota por 3 a 2 para o Sport, na noite deste sábado, no Allianz Parque.

O camisa 6 sofreu a punição em decorrência de uma falta dura no atacante Rogério, cometida logo no início do segundo tempo. O jogador do time alviverde já havia levado cartão amarelo na estreia contra o Botafogo e no embate com a Chapecoense, pela terceira rodada.

Com isso, caso o técnico Roger Machado se decida pela opção mais óbvia, Victor Luis deve ser o substituto de Barbosa diante do Cruzeiro.

Revelado nas categorias de base do clube de Palestra Itália, iniciou a temporada como titular em função da lesão de Diogo Barbosa, que veio justamente do Cruzeiro. No entanto, após a derrota na final do Campeonato Paulista para o Corinthians, perdeu a condição para o seu concorrente.

Recentemente, Victor Luis foi titular em jogos nos quais Roger Machado optou por uma escalação alternativa. Casos dos confrontos com Alianza Lima-PER e Junior Barranquilla-COL, pela Copa Libertadores.

Outro desfalque certo para o próximo compromisso é o centraovante Borja, que integra a seleção colombiana na preparação para a Copa do Mundo da Rússia. A tendência é que Willian, poupado neste sábado, retorne ao time titular contra os mineiros.

Com o revés em casa, o Palmeiras desperdiçou grande chance de se posicionar entre os líderes do Brasileiro ao cair do quarto para o quinto lugar, com 11 pontos. O time ainda pode perder mais posições ao final da sétima rodada neste domingo.

Conteúdo Patrocinado