Auxiliar do Palmeiras explica posicionamento com Luiz Adriano recuado e Rony à frente - Gazeta Esportiva
Auxiliar do Palmeiras explica posicionamento com Luiz Adriano recuado e Rony à frente

Auxiliar do Palmeiras explica posicionamento com Luiz Adriano recuado e Rony à frente

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Controlando o ritmo do jogo do início ao fim, o Palmeiras não teve dificuldade para vencer o Corinthians, fora de casa, e avançar à final do Campeonato Paulista. No ataque, o Verdão voltou a ter Luiz Adriano mais recuado, aproximando-se dos meias, com Rony mais à frente.

Após o clássico, o auxiliar explicou por que o time tem sido escalado dessa maneira, avaliando as características de cada um dos jogadores.

"São jogadores de características diferentes. O Luiz liga muito bem o jogo, é muito forte nos apoios frontais. Apoia a equipe muitas vezes quando não há linha de passe, quando é preciso sair com uma bola um pouquinho mais longa na referência. O Rony tem todas as características de aproveitar os espaços nas costas dos defensores, é um jogador muito bom nesse aspecto", analisou Martins.

"O jogo de hoje pedia isso. Pedia apoio aos meio-campistas, para termos um jogo mais apoiado, e pedia também um jogador para aproveitar o espaço às costas do adversário. Isso foi completamente estratégico, os jogadores cumpriram muito bem as funções, tiveram um grande entrosamento, e no final o resultado foi positivo", completou.




Desde o início da temporada, Rony entrou em campo 11 vezes pelo Palmeiras e marcou seis gols. Enquanto isso, Luiz Adriano disputou nove partidas, tendo balançado as redes duas vezes.

Conteúdo Patrocinado