Auxiliar de Felipão, Turra foi campeão com Murtosa como jogador

São Paulo, SP

27-07-2018 09:00:33

O ex-zagueiro Paulo Turra será um dos integrantes da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. A exemplo do treinador, ele está de volta ao clube alviverde, já que, sob o comando de Flavio Murtosa, conquistou a Copa dos Campeões 2000 como jogador.

Com Felipão a caminho do Cruzeiro após uma passagem de sucesso pelo Palestra Itália, Murtosa dirigiu o Palmeiras no torneio disputado no Nordeste. Com o zagueiro Paulo Turra como titular, o time alviverde conquistou o último título da parceria com a Parmalat.

Na decisão da Copa dos Campeões, disputada no Estádio Rei Pelé, o Palmeiras ganhou do Sport por 2 a 1. Asprilla e Alberto marcaram para o time alviverde, enquanto Nildo diminuiu para a equipe pernambucana. Assim, o clube palestrino garantiu presença na edição de 2001 da Libertadores.

Antes de chegar ao Palmeiras, sob o comando de Tite, Turra foi o capitão do Caxias no título do Campeonato Gaúcho 2000, visto com carinho pelo atual técnico da Seleção Brasileira. Pelo clube alviverde, o zagueiro disputou 41 jogos até 2001 e marcou três gols.

Paulo Turra fez estágio com Felipão e Murtosa no Palmeiras em 2011 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após encerrar a carreira como atleta, Turra iniciou a trajetória como técnico e já integrava a comissão chefiada por Felipão no chinês Guangzhou Evergrande. Por enquanto sem Flavio Murtosa, ele e Carlos Pracidelli, esperados já nesta sexta-feira, serão os auxiliares do treinador na nova passagem pelo Palmeiras.

Ainda sem Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras entra em campo para disputar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro às 11 horas (de Brasília) deste domingo. Sob o comando de Wesley Carvalho, técnico do sub-20, o time alviverde enfrenta o Paraná, no Allianz Parque.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?