Atuesta valoriza força do elenco do Palmeiras e diz: "Objetivo é ser melhor em tudo" - Gazeta Esportiva
Atuesta valoriza força do elenco do Palmeiras e diz: "Objetivo é ser melhor em tudo"

Atuesta valoriza força do elenco do Palmeiras e diz: "Objetivo é ser melhor em tudo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2023 às 19:00

São Paulo, SP

Autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol, na penúltima rodada do Campeonato Paulista, o meio-campista Eduard Atuesta valorizou a força do elenco palestrino. Naquela partida, mesmo tendo uma escalação completamente reserva, o Verdão derrotou o adversário fora de casa, por 2 a 0.

Vindo de triunfo sobre o Santos, a equipe defende nesta quinta-feira sua invencibilidade na competição estadual, contra a Inter de Limeira. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada do torneio.

"Não só agora, desde antes de chegar eu via que todos os jogadores aqui eram importantes para ganhar os títulos. O ano passado foi da mesma maneira. Os que estavam no banco sempre prontos para ajudar o time, e conseguimos ajudar muitas vezes em jogos importantes no Brasileiro, Paulista. Então, trabalhamos sempre ao 100% para estarmos prontos. O trabalho é o que temos para dar, é o que tem o Palmeiras como essência, filosofia", disse Atuesta à TV oficial do clube.

"No final do jogo (contra o Mirassol), o professor me pediu para jogar mais adiantado. Conseguir chegar à área, fazer o gol. Mas a maioria das vezes jogo mais recuado, ajudo em outras coisas para o time. Graças a Deus consegui fazer mais um gol. É trabalhar e seguir para ajudar sempre o time", completou.



Plenamente adaptado ao Palmeiras, o colombiano tem sido peça cada vez mais constante nos jogos do time, apesar de ainda não ter conseguido cavar uma vaga entre os titulares do técnico Abel Ferreira.

Ele participou de 19 das últimas 23 partidas do Verdão e soma dois tentos pelo clube, até aqui - ao todo, são 57 aparições, sendo 18 entre os onze iniciais. Atuesta afirmou que o objetivo do grupo palmeirense, como um todo, é "ser o melhor em tudo".

"Uma das coisas boas que temos é tentar trabalhar sempre para chegar a esse tipo de objetivo: ser o melhor em tudo. Mas quando estamos nesse caminho, não se olha se está conseguindo, só pensamos em trabalhar e a demanda sempre a cada jogo é ganhar. É seguir trabalhando para ganhar títulos, ganhar jogos e estar forte nos momentos difíceis. Nem sempre vamos ganhar, mas temos de trabalhar para sempre estar mais perto da vitória", declarou.

O Palmeiras ocupa a liderança do grupo D do Paulistão, com 14 pontos, à frente de São Bernardo, Santo André e da lanterna Portuguesa. A equipe conquistou quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados na competição.


Conteúdo Patrocinado