Atuesta quer ajudar nas bolas paradas do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Atuesta quer ajudar nas bolas paradas e projeta parceria com Veiga: "Autêntico craque"

Atuesta quer ajudar nas bolas paradas e projeta parceria com Veiga: "Autêntico craque"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

14/01/2022 às 08:00 • Atualizado: 14/01/2022 às 09:10

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Eduard Atuesta foi apresentado como jogador do Palmeiras, concedendo entrevista coletiva na Academia de Futebol. O meio-campista, que utilizará a camisa 20, comentou sobre uma de suas principais características: a bola parada.



 

No Los Angeles FC, Atuesta se destacou pela qualidade nas cobranças de faltas e escanteios. No Verdão, o jogador de 24 anos espera ajudar nesse aspecto.

"Tenho essa característica. Sei que aqui temos bons batedores de bola parada, como Scarpa e Rapha (Veiga). A ideia é agregar ao máximo, aproveitar que tenho um perfil diferente deles e poder dar um 'plus', uma alternativa à equipe em bolas paradas, tanto para bater a gol quanto para cruzar em faltas e escanteios", disse o colombiano.




Na sequência, Atuesta falou sobre a parceria que pode formar com Raphael Veiga no meio-campo. O reforço elogiou bastante o camisa 23, artilheiro do Verdão na última temporada, com 18 gols.

"No que pude ver dos últimos dez jogos do Palmeiras, Veiga foi um jogador muito importante. Eu, jogando um pouco mais para trás, sempre consigo complementar bem esses jogadores que são autênticos craques, como Veiga. No Los Angeles, pude fazer com Carlos Vela, que tem características similares às de Veiga. Sempre tive facilidade de potencializar o seu jogo, espero que agora possa ajudar o Rapha em 200% a fazer muito mais gols e subir o seu rendimento, com a equipe se beneficiando desse apoio que eu posso oferecer", projetou o jogador.

Aos 24 anos, Atuesta chega ao Palmeiras com contrato válido até o final de 2026. Antes de atuar pelo Los Angeles FC, o meio-campista se destacou pelo Independiente Melellín, clube colombiano que o revelou.

Conteúdo Patrocinado