Atuando mais que Mina, Dracena tenta se firmar em fim de sequência - Gazeta Esportiva
Atuando mais que Mina, Dracena tenta se firmar em fim de sequência

Atuando mais que Mina, Dracena tenta se firmar em fim de sequência

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

22/03/2017 às 12:00

São Paulo, SP

Se perguntarmos a um torcedor do Palmeiras qual é a zaga titular do Verdão neste ano, a resposta será quase unânime: Vitor Hugo e Yerry Mina. Teoricamente reserva, porém, o experiente Edu Dracena já soma mais partidas que o colombiano nesta temporada.

Em 2017, o camisa 3 já jogou oito jogos, todos como titular, sendo seis pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa Libertadores. Já Yerry Mina, sofrendo com um problema muscular no início da temporada, além de estar suspenso na estreia do torneio sul-americano, tem cinco jogos no ano, quatro no Paulistão, e um na Libertadores.

“Não me considero titular nem reserva. No ano passado, joguei quase 30 jogos, isso não é número de um reserva. Estou procurando fazer minha parte, estou focado no meu trabalho e tento sempre fazer o meu melhor. O resto é deixar para o treinador”, afirmou o zagueiro à Gazeta Esportiva.




Além de estar atuando com frequência, Edu Dracena tem se destacado em seus jogos no Palmeiras. O zagueiro mostrou segurança ao lado do estreante Antônio Carlos, na estreia da Libertadores, contra o Atlético Tucumán-ARG, após Vitor Hugo ser expulso.A dupla será repetida nesta quarta-feira, já que Yerry Mina está na seleção colombiana para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O jogo contra o Mirassol, inclusive, será o último na sequência de três partidas de Dracena com vaga garantida como titular. O camisa 3 substituiu Vitor Hugo contra o Jorge Wilstermann, na Libertadores (pela expulsão contra o Atlético Tucumán-ARG), e São Paulo e Santos, pelo Campeonato Paulista, por conta da suspensão pela cotovelada no corintiano Pablo, no último Derby.

Palmeiras e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Palestra Itália, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão já está matematicamente classificado para as quartas de final do Estadual, e lidera o Grupo C e a classificação geral da competição com 21 pontos. Já o Mirassol é o segundo do Grupo D com 14, um a mais que o terceiro colocado Santos.

Conteúdo Patrocinado