O Palmeiras está escalado para sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2026, que acontece nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Escalação do Palmeiras
O treinador vem adotando um sistema de rodízio neste início de temporada e não repetiu nenhuma escalação nas cinco primeiras rodadas do Paulista. Em relação ao último compromisso, a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, o treinador fez apenas uma mudança: a entrada de Murilo na vaga de Bruno Fuchs na zaga.
Assim, a escalação do Palmeiras é: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Mauricio; Ramón Sosa e Flaco López.
- Desfalques: Felipe Anderson (incômodo no joelho), Lucas Evangelista (transição física), Paulinho (cirurgia na perna direita) e Figueiredo (transição física).
Tudo pronto pra estreia no @Brasileirao! 👊 pic.twitter.com/SIg95hTBvw
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 28, 2026
Escalação do Atlético-MG
O técnico Jorge Sampaoli definiu o Atlético-MG para a estreia do Brasileirão com mudanças em relação ao time que venceu o clássico contra o Cruzeiro, no último fim de semana. Alan Franco será improvisado na lateral direita, enquanto Igor Gomes ganha vaga no meio. Para o duelo, o treinador não conta com o atacante Rony, que se despediu do clube e está a caminho do Santos.
Portanto, a escalação do Atlético-MG tem: Everson; Alan Franco, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso e Renan Lodi; Igor Gomes, Maycon, Victor Hugo e Bernard; Dudu e Hulk.
- Desfalques: Lyanco (cirurgia no tendão de Aquiles), Preciado (entorse no tornozelo), Ivan Román (fratura na mão), Biel (negociação em andamento).
Arbitragem de Atlético-MG x Palmeiras
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
- VAR: Wagner Reway