Ataque do Palmeiras é tímido antes do intervalo e eficaz no segundo tempo - Gazeta Esportiva
Ataque do Palmeiras é tímido antes do intervalo e eficaz no segundo tempo

Ataque do Palmeiras é tímido antes do intervalo e eficaz no segundo tempo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2020 às 09:00

São Paulo, SP

O Palmeiras apresenta uma característica peculiar neste início de temporada ainda oscilante. Nas seis partidas disputadas em 2020, sendo duas pela Copa Flórida e quatro pelo Campeonato Paulista, o ataque do Verdão cresce consideravelmente de desempenho no segundo tempo.

Até o momento, o Palmeiras balançou 11 vezes as redes do adversário. O detalhe curioso é que apenas apenas um desses gols foram marcados na primeira etapa. O tento solitário foi o primeiro do Verdão na goleada de 4 a 0 sobre o Oeste.

Palmeiras marcou os quatro gols da goleada sobre o Ituano na segunda etapa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Os outros dez gols do Palmeiras foram todos marcados no segundo tempo. Além da diferença abissal entre as duas metades dos jogos, o Verdão contou com tentos decisivos na etapa final, que lhe garantiram vitórias.

Contra o New York City, por exemplo, o Alviverde foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e virou a partida na segunda etapa. Já contra o Ituano, na estreia do Campeonato Paulista, o Verdão mostrou dificuldades para atacar no primeiro tempo, porém foi fulminante nos 45 finais, marcando quatro gols.




A única partida na qual o Palmeiras passou em branco na temporada foi contra o São Paulo, pela segunda rodada do Paulistão. O Alviverde até teve boas oportunidades para marcar, inclusive com duas bolas na trave, mas o clássico terminou empatado em 0 a 0.

Com a derrota para o Red Bull Bragantino no último final de semana, o Palmeiras estacionou nos sete pontos, na terceira posição do grupo B do Paulistão. Os comandados de Luxemburgo voltam a campo no próximo sábado, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Conteúdo Patrocinado