Atacante palmeirense sofre nova lesão no joelho e passará por cirurgia - Gazeta Esportiva
Atacante palmeirense sofre nova lesão no joelho e passará por cirurgia

Atacante palmeirense sofre nova lesão no joelho e passará por cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2020 às 18:44 • Atualizado: 14/08/2020 às 19:55

São Paulo, SP

Emprestado pelo Vitória ao Palmeiras, Luan Silva sofre com uma série de problemas físicos. Nesta sexta-feira, por meio de seu site oficial, o clube alviverde informou que o atacante de apenas 21 anos sofreu uma nova lesão e precisará passar por intervenção cirúrgica na próxima semana.

Recuperado de contusão no músculo anterior da coxa direita, na tentativa de enfim reunir condições de jogo, Luan Silva vinha em processo de transição física na Academia de Futebol. No entanto, o atacante sofreu uma lesão de cartilagem no joelho esquerdo.

“O Luan Silva é um atleta que veio ao Palmeiras se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado anterior. Ao longo da reabilitação, tivemos algumas lesões de cartilagem com mínimo de carga e aprofundamos um estudo sobre ele”, iniciou Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras.




“Desta vez, a lesão nos fez entender que a cirurgia seria mais benéfica que o tratamento regular. Optamos por operar, dar mais tempo para a reabilitação, porque entendemos que é um atleta jovem, promissor, mas que precisa de um trabalho diferenciado”, completou Magliocca.

Luan Silva disputou apenas uma partida com a camisa do Palmeiras. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, realizada no último dia 7 de março, o jovem foi escalado como titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Allianz Parque, mas sofreu lesão muscular ainda no primeiro tempo do duelo com a Ferroviária.

Sem Luan Silva, o Palmeiras encerrou a preparação para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) deste sábado, o time palestrino entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o desfalcado Goiás, que sofre com uma série de casos de covid-19.



 

Conteúdo Patrocinado