Assembleia Geral de Sócios do Palmeiras aprova redução de conselheiros vitalícios - Gazeta Esportiva
Assembleia Geral de Sócios do Palmeiras aprova redução de conselheiros vitalícios

Assembleia Geral de Sócios do Palmeiras aprova redução de conselheiros vitalícios

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2022 às 17:28 • Atualizado: 01/10/2022 às 17:58

São Paulo, SP

Neste sábado, sócios do Palmeiras ratificaram a decisão do Conselho Deliberativo para a redução de sócios vitalícios. Do total de 1135 votos, 1053 concordaram com a mudança, enquanto 70 foram contra. Além disso, 12 se abstiveram.

A proposta, agora também aprovada pelos sócios do clube, reduz o número de conselheiros vitalícios de maneira gradativa. Imediatamente, serão reduzidos de 148 para 130. Depois disso, partir de 2024, ocorrerá a redução definitiva para 120.




Além disso, a proposta aprovada também determina um aumento no número de conselheiros eleitos pelo associados de 152 para 180. Os autores são a presidente Leila Pereira, Seraphim Del Grande (presidente do Conselho Deliberativo) e Tommaso Mancini (presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização).

Após a decisão, a presidente do clube comentou sobre a mudança. “O Palmeiras está na vanguarda e trabalha sempre em prol da modernidade e do profissionalismo. A redução dos vitalícios vai proporcionar que ainda mais associados participem efetivamente da vida política do Verdão. Com a força da Família Palmeiras, conseguiremos construir um clube cada vez mais forte e preparado para os desafios que teremos pela frente”, declarou Leila Pereira.

Aprovação do Conselho


O Conselho Deliberativo havia aprovado a mudança há quase dois meses. na votação, que aconteceu em agosto, estiveram presentes 215 conselheiros, dois quais 199 votaram pela redução, enquanto apenas dez se posicionaram como contrários. Houve ainda seis abstenções.

Conteúdo Patrocinado