Artilheiro do Paulista 2008 lembra título e crê em fim de jejum - Gazeta Esportiva
Artilheiro do Paulista 2008 lembra título e crê em fim de jejum

Artilheiro do Paulista 2008 lembra título e crê em fim de jejum

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

04/05/2018 às 09:00

São Paulo, SP




O centroavante Alex Mineiro foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Palmeiras no Campeonato Paulista 2008. Artilheiro do torneio com 15 gols marcados, o ex-jogador lembrou o título conquistado há exatos 10 anos e disse acreditar no fim do jejum estadual.

Leia mais:
Palmeiras ganhou último Paulista há 10 anos
Luxa é único técnico com Estadual desde 1976

“É um jejum grande (para um clube do porte do Palmeiras), mas o time está chegando. Passou por uma reestruturação recentemente, reformou seu estádio. Acho que vai colher os frutos no momento certo”, afirmou Alex Mineiro, aos 43 anos de idade.

Em uma das melhores temporadas de sua carreira, o centroavante marcou 37 gols em 63 partidas pelo Palmeiras (média de 0,58) em 2008 e acabou contratado pelo Grêmio no fim do ano. A passagem pelo Palestra Itália foi breve, mas suficiente para criar um vínculo.

“Torço pelos clubes que defendi e, com o Palmeiras, não é diferente. Sempre desejo muito que chegue ao topo. Teve há pouco a chance de disputar mais uma final do Paulista. Infelizmente, não conseguiu vencer, por vários motivos. Mas está com uma equipe bem qualificada, que vai dar muitos frutos ainda nesta temporada”, previu.

Morador de Belo Horizonte, Alex Mineiro investia no ramo da construção civil, mas parou em função da crise econômica e, atualmente, vive de renda. Da capital mineira, ele vê a disputa entre o colombiano Miguel Borja e Willian pelo posto de titular no comando de ataque do Palmeiras.



“O centroavante tem que aproveitar ao máximo os bons momentos, porque, quando a fase ruim chega, fica complicado. O Borja é muito bom, sabe fazer gols. Com o Willian, cheguei a jogar pelo Atlético-PR. São dois atacantes muito bons, o Palmeiras está bem servido”, opinou.

Alex Mineiro ganhou propriedade para avaliar os atacantes do Palmeiras em 4 de maio de 2008. Autor de três gols na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista diante da Ponte Preta, ele chegou aos 15 no torneio e assegurou o posto de artilheiro.

“É sempre importante você passar por um clube e conquistar títulos. O Campeonato Paulista de 2008 é de suma importância na minha carreira e é mais um troféu para a galeria do Palmeiras. Foi muito gratificante terminar como campeão e artilheiro”, recordou.

Conteúdo Patrocinado