Arrastada negociação por Dudu deve enfim acabar nesta quarta-feira - Gazeta Esportiva
Arrastada negociação por Dudu deve enfim acabar nesta quarta-feira

Arrastada negociação por Dudu deve enfim acabar nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

08/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

A arrastada negociação entre Palmeiras e Al Duhail pelo atacante Dudu deve enfim acabar nesta quarta-feira. Com praticamente tudo alinhado entre as três partes, a tendência é que o atacante assine um contrato por empréstimo com a equipe do Catar.

O desfecho era esperado para a última terça, mas os advogados dos dois clubes passaram o dia finalizando os últimos detalhes do contrato. O fuso horário do Catar, seis horas à frente de Brasília, também contribuiu para adiar o final em mais um dia.

Dudu deve deixar o Palmeiras para defender o Al Duhail por empréstimo de um ano. Pela cessão temporária, o time do Catar pagaria 7 milhões de euros, com opção de compra de mais 6 milhões de euros, além de bônus que podem chegar a um milhão de euros, totalizando 14 milhões de euros (R$ 84,9 milhões).




A vontade do atacante de 28 anos de deixar o Palmeiras pesou de maneira decisiva durante o longo processo de negociação. Após recusar diferentes ofertas de clubes do exterior desde 2015, Dudu, acusado de agressão pela ex-esposa, deixou claro à diretoria o desejo de ser negociado.

Símbolo do ressurgimento do Palmeiras, o atacante conquistou a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Brasileiro (2016 e 2018) pelo clube. Dono de uma série de marcas, entre elas a artilharia no século, ele acumulou um total de 70 gols em 305 partidas com a camisa alviverde.

Com a rescisão contratual do croata Mario Mandzukic, anunciada no último domingo, o Al Duhail já tem uma vaga de estrangeiro aberta para receber Dudu. O atacante, ainda vinculado ao Palmeiras até o fim de 2023, vive período atribulado na vida extracampo após acusação de agressão da ex-esposa Mallu Ohanna, versão que ele nega.

Conteúdo Patrocinado