Arouca já realizou sonho contra Corinthians e sente “gosto especial” - Gazeta Esportiva
Arouca já realizou sonho contra Corinthians e sente “gosto especial”

Arouca já realizou sonho contra Corinthians e sente “gosto especial”

Gazeta Esportiva

Por William Correia

15/04/2015 às 08:28

São Paulo, SP


Arouca participará do primeiro Derby de sua carreira no domingo, mas defende rivais do Corinthians há seis anos, e sente uma sensação diferente. O volante já foi campeão e até realizou sonho diante do adversário do Palmeiras no jogo único da semifinal do Campeonato Paulista, no domingo, em Itaquera.


“Tem um gosto especial, ainda mais se tratando de um jogo contra o Corinthians. É uma partida que te motiva a jogar. E meu histórico é positivo. Espero dar sempre conta do recado, conseguindo resultados positivos. Nessa semifinal, faremos de tudo para isso”, comentou o volante, que ainda não tinha condições físicas para jogar, mas estava em camarote no Palestra Itália na derrota por 1 a 0 no Derby de fevereiro.


O hoje camisa 5 do Verdão já fez clássicos paulistas diante do Corinthians pelo São Paulo, em 2009, e com o uniforme do Santos, entre 2010 e o ano passado. Foi pela equipe da Vila Belmiro que viveu grandes momentos nesses confrontos, como o título paulista de 2011 e uma histórica goleada em 2014.

Antes de seu primeiro Derby, volante lembra que concretizou sonho de marcar gol em final contra o rival de domingo
Antes de seu primeiro Derby, volante lembra que concretizou sonho de marcar gol em final contra o rival de domingo - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“Tive a felicidade de fazer o meu primeiro gol pelo Santos na final do Paulista de 2011, contra o Corinthians, e fiz outro belo gol, chutando de fora da área, na goleada de 5 a 1 no ano passado. Quem sabe não posso fazer outro gol para ajudar?”, indagou, recordando que sonhou em balançar as redes corintianas na véspera do decisivo gol na decisão estadual de 2011.


Nesta semana, por enquanto, a esperança é de que o sonho se repita, ao menos em campo. “Ainda não sonhei. Em 2011, sonhei na véspera da final, mesmo porque os companheiros me sacaneavam que eu não fazia gol. E fui abençoado por Deus fazendo aquele gol e sendo campeão, até porque não adianta fazer gol e perder o título”, lembrou Arouca, otimista para a semifinal em Itaquera.


“Vivemos uma semana diferente, por ser um clássico contra o Corinthians e em uma semifinal de Campeonato Paulista. Estamos próximos da final, falta apenas um jogo, mas será um jogo muito difícil, na casa do adversário. É foco total porque temos elenco e time para vencer lá”, indicou o volante.

Conteúdo Patrocinado