Arouca afina parceria com Gabriel com jantares e amizade entre esposas - Gazeta Esportiva
Arouca afina parceria com Gabriel com jantares e amizade entre esposas

Arouca afina parceria com Gabriel com jantares e amizade entre esposas

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

30/07/2015 às 11:27 • Atualizado: 30/07/2015 às 11:59

São Paulo, SP

Arouca e Gabriel não se entendem bem apenas quando estão a serviço do Palmeiras. Fora de campo, a dupla de volantes da equipe comandada por Marcelo Oliveira também se entrosou rapidamente – o que tem colaborado com o rendimento de ambos no Campeonato Brasileiro.

“A esposa do Gabriel se dá bem com a minha. De vez em quando, marcamos um jantar, alguma coisa. Isso ajuda bastante nos jogos”, comentou Arouca, após treinar ao lado do amigo em uma atividade coletiva na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Mais experiente, volante é só elogios para o promissor Gabriel (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Mais experiente, volante é só elogios para o promissor Gabriel (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Nem mesmo a diferença de idade foi um empecilho para os laços da parceria se estreitarem. Enquanto o carioca Arouca completará 29 anos em agosto e já é bastante rodado (passou por Fluminense, São Paulo e Santos e defendeu até a Seleção Brasileira), o paulista Gabriel tem 23 e só atuou pelo Botafogo antes de chegar ao Palmeiras.

“Não tem essa de eu ser um pouco mais experiente. Às vezes, ele chama a minha atenção quando tenho que recuar um pouco, por exemplo. Estamos sempre conversando, passando orientações um para o outro”, disse Arouca.

Com essa personalidade, Gabriel conseguiu conquistar a confiança do companheiro. “É importante que a gente já tenha alcançado esse entrosamento em tão pouco tempo juntos. O Gabriel é um garoto especial, com um futuro enorme, e tem demonstrado isso. Além de marcar bem, ele possui muita técnica. Isso ajuda a nossa saída de bola quando estou marcado”, enalteceu o volante mais velho.

O sucesso da dupla, contudo, não faz Arouca se acomodar. Ele sabe que, para se manter em alta com o técnico Marcelo Oliveira, não basta somente a amizade reforçada por jantares ou outros encontros de família.

“Temos muita disputa na nossa posição, sim. O Palmeiras conta com jogadores de bastante qualidade no banco de reservas. O Gabriel e eu devemos estar sempre evoluindo para não dar brechas e perder a posição”, conscientizou-se Arouca.

Às 11 horas (de Brasília) de domingo, Arouca e Gabriel estarão novamente juntos no Palestra Itália para enfrentar o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O horário permite que eles reúnam as esposas para almoçar após o compromisso profissional.

Conteúdo Patrocinado