Arce relembra convite do Palmeiras e elogia estilo de Roger Machado - Gazeta Esportiva
Arce relembra convite do Palmeiras e elogia estilo de Roger Machado

Arce relembra convite do Palmeiras e elogia estilo de Roger Machado

Gazeta Esportiva

Por André Garda*

07/02/2018 às 08:30

São Paulo, SP

Técnico da seleção paraguaia até o final das Eliminatórias Sul-Americanas, Arce demonstrou o interesse de comandar uma equipe brasileira no futuro e relembrou que recebeu convite para ser treinador do Palmeiras em 2014 durante entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva. Na época, o Verdão buscava um substituto para Gilson Kleina antes da pausa para a Copa do Mundo de 2014 e acabou optando pelo argentino Ricardo Gareca, que estava no Velez, após a recusa do ex-lateral.

“Recebi uma proposta do Palmeiras em 2014. Eu estava no Cerro Porteño e teve um contato um pouco antes do Gareca assumir o time em maio. Mas eu não gosto de lagar o contrato e abandonar o trabalho no meio”, contou Chiqui, que provavelmente encontraria um cenário complicado no Alviverde. Posteriormente, a equipe do Palestra Itália contratou Dorival Júnior para tentar se salvar do rebaixamento, o que aconteceu na última rodada do Brasileirão após combinação de resultado.

O ex-lateral, que defendeu o Palmeiras entre 1998 e 2002, elogiou o atual elenco palestrino. Arce ainda enalteceu Roger Machado, que tem estilo de jogo similar ao que ele gosta de utilizar em seus times.

Arce defendeu o Grêmio e o Palmeiras no futebol brasileiro (Foto: Favio Falcon/AFP)


“Primeiro que o elenco é excelente. Ele está comandando um time grande, é meu amigo e um cara excelente, que se preparou muito e já treinou grades equipes (Grêmio e Atlético-MG). Acho que ele tem um elenco com a cara e o jeito do futebol que ele gosta, que é de muita organização, movimentação. Ele vai dar ordem tática ao time”.

Campeão da Libertadores em 1999, o paraguaio de 46 anos acredita que o Verdão é um dos favoritos a conquistar a competição internacional nesta temporada. Para ele, a força do Alviverde em casa é um dos grandes diferenciais do time.

“Uma força muito importante que o Palmeiras tem e vem colhendo os frutos é a força em casa. Já fui duas vezes no estádio e gostei muito. O fator mando de campo é fundamental (na Libertadores), principalmente na fase de grupos, porque é o momento mais complicado, um momento de início (de competição). Depois vira outro tipo de torneio. Pela torcida, a qualidade do elenco e o conhecimento do Roger, acho que é um grande candidato para ir até o último jogo”.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado