O Palmeiras teve folga na segunda-feira, dia seguinte ao vice-campeonato paulista, e se reapresentou na tarde desta terça-feira. Os titulares, com exceção do goleiro Fernando Prass, não apareceram no gramado da Academia de Futebol, e o destaque foi o primeiro coletivo de Leandro.
O atacante passou por cirurgia no pé esquerdo em janeiro e nem foi inscrito para o Campeonato Paulista. Mas, nesta tarde, se mostrou completamente recuperado e à disposição de Oswaldo de Oliveira para a estreia no Campeonato Brasileiro, no sábado, diante do Atlético-MG, no Palestra Itália.
Leandro atuou com o time de colete vermelho, composto por: Jailson; Ayrton, Tobio, Nathan e Victor Luis; Julen e Andrei Girotto; Maikon Leite, Alan Patrick e Leandro; Gabriel Jesus. Sem colete estavam: Aranha; João Pedro, Jackson, Wellington e Egídio; Amaral e Renato; Kelvin, Cleiton Xavier e Ryder; Cristaldo.
Atacante passou por cirurgia no pé esquerdo em janeiro e não estava inscrito no Brasileiro, mas se recuperou - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Na atividade, Julen e Maikon Leite balançaram as redes, enquanto Cleiton Xavier e Cristaldo fizeram os gols da equipe sem colete. Durante o coletivo, entraram o zagueiro Lucas Rocha, o lateral esquerdo Guilherme, o volante Matheus Sales e os meias Gabriel Leite e Juninho, todos jogadores da base que integraram o treino desta tarde.
Quem foi titular na derrota na Vila Belmiro apenas realizou atividades físicas na parte interna do centro de treinamento. Prass foi ao gramado para executar exercícios específicos para goleiros. Em outro campo, o atacante Mouche fez trabalhos físicos para se recuperar de cirurgia no joelho direito, sofrida em janeiro.
Ainda estão machucados o lateral esquerdo João Paulo e o meia Allione. Assim como Mouche, não estarão à disposição para a primeira rodada do Brasileiro, enquanto o volante Arouca mantém tratamento de estiramento na coxa esquerda. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG às 18h30 (de Brasília) de sábado, no Palestra Itália.