Após treinos em dois períodos, Luxa sente alegria de atletas por retorno - Gazeta Esportiva
Após treinos em dois períodos, Luxa sente alegria de atletas por retorno

Após treinos em dois períodos, Luxa sente alegria de atletas por retorno

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2020 às 18:01

São Paulo, SP

Na primeira semana de treinos com bola, o Palmeiras voltou a trabalhar em dois períodos nesta sexta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo esteve campo durante toda a atividade e sentiu os jogadores animados após o longo período de paralisação das atividades na Academia de Futebol.

“Estavam ávidos para voltar. Sentimos a alegria nos treinamentos, a felicidade de estar no Palmeiras treinando no dia a dia. Vamos trabalhar bastante para que possam acontecer coisas boas. Os jogadores estão dispostos e vamos trabalhar para isso. O torcedor está junto com a gente para que tenhamos conquistas importantes”, disse.

Pela manhã, o treinamento exigiu pressão na saída com poucos toques na bola. Ao mesmo tempo, o grupo de apoio formado por garotos do time sub-20 fez um treino físico em outro campo do complexo. Na parte da tarde, o elenco realizou exercícios de ataque contra defesa e finalizações.




“Voltamos a ter contato com a bola, mesmo que ainda um pouco distantes da realidade do futebol. Ainda temos distanciamento entre os jogadores, eles utilizam a máscara fora do campo. O Palmeiras está seguindo à risca tudo que é determinado”, declarou o treinador.

Para evitar aglomerações, o elenco seguiu dividido em dois grupos, que realizaram os mesmos trabalhos em horários distintos. Os atletas já chegaram uniformizados e continuam utilizando estações individuais de descanso e hidratação, entre outras medidas.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo volta a treinar na manhã deste sábado, quando encerra a semana de trabalho na Academia de Futebol. O Palmeiras não joga desde 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado