Após se destacar em Portugal, Yan aguarda o Palmeiras definir seu futuro - Gazeta Esportiva
Após se destacar em Portugal, Yan aguarda o Palmeiras definir seu futuro

Após se destacar em Portugal, Yan aguarda o Palmeiras definir seu futuro

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

29/05/2019 às 09:00

São Paulo, SP

O garoto Yan vive dias de expectativa sobre a definição de seu futuro no Palmeiras. Após o empréstimo para o Estoril, de Portugal, o atacante de 21 anos está no Brasil e aguarda uma posição do Verdão.

Yan não tem mais idade para integrar as equipes de categorias de base do Palestra. Assim, o atleta poderá ser reintegrado ao elenco profissional de Luiz Felipe Scolari ou ser novamente emprestado. Ele tem contrato até 2023.

Yan (esq.) conquistou seu espaço no Estoril (Foto: Reprodução)


Durante o período em que ficou no clube português, Yan só não foi titular em apenas três partidas – entrou na etapa final. No total, foram 13 jogos, com dois gols marcados e uma assistência anotada.

Cria das categorias de base do Vitória, Yan chegou ao Verdão em 2017, em negociação que envolveu a ida Cleiton Xavier para o Leão. O atleta se destacou no último ano e foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2018.

Ele chegou a ser inscrito na lista de jovens à disposição de Luiz Felipe Scolari para o Campeonato Paulista deste ano, antes de ser emprestado até o final de maio de 2019. A avaliação da comissão técnica, porém, era de que o atleta não estava pronto, especialmente fisicamente, para desempenhar no futebol profissional.


Conteúdo Patrocinado