Após reduzir 75% dos gols sofridos pelo Palmeiras, Gómez busca o bi brasileiro - Gazeta Esportiva
Após reduzir 75% dos gols sofridos pelo Palmeiras, Gómez busca o bi brasileiro

Após reduzir 75% dos gols sofridos pelo Palmeiras, Gómez busca o bi brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Dá para dizer que Gustavo Gómez é um dos principais responsáveis pelo título do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Palmeiras em 2018. O zagueiro, que chegou ao clube na metade da temporada, derrubou pela metade os gols sofridos pelo Verdão e agora espera repetir o desempenho neste ano.

Na campanha do decacampeonato brasileiro, o Verdão sofreu 26 gols em 38 jogos. Quando Gustavo Gómez fez a sua estreia pelo clube, porém, na 18ª rodada, a equipe já havia sofrido 15 gols (média de 0,88 por partida). Com ele em campo foram 14 partidas e apenas quatro gols tomados (média de 0,28), sendo que em 10 destes duelos, o time não foi vazado.

Outro dado que chama atenção é que, durante o Brasileirão, Gómez não atuou em sete jogos (por suspensão, poupado ou opção). Nessas partidas, o Palmeiras sentiu a ausência do paraguaio e sofreu sete gols (média de um por jogo).

”São dados muito legais. Isso é sinal de que estamos fazendo um bom trabalho e precisamos seguir assim. Como já disse algumas vezes, o Brasileiro é um torneio bem duro, talvez, um dos mais difíceis do mundo e não tem jogo fácil. São cinco, seis, sete ou até mais times com possibilidades de ser campeão. Se a gente conseguir manter a força defensiva e continuar sofrendo poucos gols, teremos grandes chances de brigar pelo título”, afirmou.



Desde a sua estreia pelo Palmeiras, Gustavo Gómez jogou 30 partidas pelo clube e marcou cinco gols. O último deles aconteceu na goleada de quinta-feira, sobre o Melgar, em Arequipa, no Peru. Em busca do seu décimo primeiro título da competição nacional, o atual campeão Palmeiras encara o Fortaleza, neste domingo, no Allianz Parque e o defensor não cogita deixar o cansaço impedi-lo de enfrentar o time de Rogério Ceni.

“Cheguei no ano passado e, com muito trabalho, consegui me adaptar de forma rápida. Fizemos um excelente segundo semestre, conquistamos o Brasileiro e chegamos às semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. Nesta temporada, seguimos bem e só perdemos dois jogos. No domingo, iniciaremos mais um Brasileiro e sabemos que é um campeonato muito difícil e equilibrado. Começar bem é fundamental e estou preparado se o professor Felipe achar que devo jogar”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado