Futebol/Campeonato Paulista

Após “perder” reforços, Oswaldo fecha treino e não revela time da estreia

GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP - Brasil
29/01/2015 15:08:00

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Palmeiras, Região Sudeste

Depois de perder Alan Patrick e Dudu para a estreia no Paulistão, diante do Osasco Audax, no sábado, por conta da falta de um documento que regularize a transferência de ambos do futebol ucraniano para o brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu levar o treino, antes programado para a Academia de Futebol, para o gramado do Allianz Parque e fecha-lo à imprensa para não dar pistas quanto aos substitutos e nem detalhes sobre a equipe titular.

Após a atividade ter início com atraso de uma hora e meia, Oswaldo aproveitou a privacidade para passar instruções aos atletas de forma separada e ensaiar lances de bola parada, aprimorando a marcação e a recomposição dos jogadores dentro das quatro linhas. Maikon Leite, que disputou os amistosos contra Shandong Luneng-CHI e Red Bull Brasil como titular, retomou a vaga entre os onze; enquanto Robinho, meia contratado do Coritiba, desbancou Mendieta na disputa e ganhou a vaga de Alan Patrick.

Dessa forma, a escalação que Oswaldo levou a campo no Allianz Parque e que pode ser a equipe para o duelo contra o Audax, já que o último treino antes do jogo acontece nesta sexta, foi composta por Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione, Robinho e Maikon Leite; Leandro Pereira. Testados na formação titular pela primeira vez diante do Red Bull, no último domingo, Dudu e Alan Patrick devem estrear no Paulistão na segunda rodada, diante da Ponte Preta, já que a documentação está prevista para chegar da Ucrânia no sábado, dia em que a janela de transferências abre no Leste Europeu.

Após disputar amistosos como titular, Maikon Leite ganha vaga no time principal frente a ausência de Dudu
Após disputar amistosos como titular, Maikon Leite ganha vaga no time principal frente a ausência de Dudu – Credito: Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação

O grupo dos reservas, que compôs a movimentação tática dentro do gramado, foi formado por Jailson; Ayrton, Jackson, Wellington e João Paulo; Andrei Girotto, Victor Luis, Alan Patrick, Ryder e Dudu; Cristaldo. O zagueiro Victor Ramos e o atacante Rafael Marques estiveram presentes no estádio, mas não participaram da movimentação onze contra onze e fizeram reforço físico ao lado de Gabriel Jesus e dos outros garotos incorporados da base.

Após sentir dores lombares no treino da última quarta-feira, Amaral não participou das atividades e realizou fortalecimento muscular na academia do centro de treinamento, ao lado do lateral esquerdo Mateus Muller, do zagueiro Luiz Gustavo e dos atacantes Kelvin e Leandro. O último treino antes da estreia do Estadual está marcado para às 9h (de Brasília) desta sexta-feira na Academia de Futebol.