Após Mundial, Palmeiras terá mais de 2 semanas antes de final da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Após Mundial, Palmeiras terá mais de 2 semanas antes de final da Copa do Brasil

Após Mundial, Palmeiras terá mais de 2 semanas antes de final da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O tão sonhado título mundial ficou para outra oportunidade, mas a temporada do Palmeiras ainda não acabou. Embora já tenha garantida a vaga para a Libertadores, a equipe comandada por Abel Ferreira ainda terá pela frente a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

O Palmeiras se despede do Mundial de Clubes na próxima quinta-feira, disputando o terceiro lugar do torneio contra o perdedor do duelo entre Bayern de Munique e Al-Ahly, do Egito.




O primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, acontece somente no dia 28 de fevereiro, mais de duas semanas após a despedida do Verdão do Mundial de Clubes da Fifa.

Depois de uma verdadeira maratona de jogos, ônus de ir longe em todas as competições que disputou na atual temporada, o Palmeiras, enfim, terá um intervalo maior entre as partidas nesta reta final de calendário.

Mas, se engana quem pensa que o técnico Abel Ferreira não seguirá apostando na estratégia de rodízio. Alternando o time titular do Palmeiras ao longo da temporada para preservar a condição física de seus atletas, o comandante português externou seu desejo de manter esse esquema.

“Nós temos rodado sempre os jogadores, porque é impossível estar sempre na máxima força. Foi isso o que nos trouxe até aqui. O que nos trouxe até aqui é o que vai continuar louvando nosso trabalho. Vamos aprender com o que fizemos e seguiremos firmes e fortes. No dia seguinte só há uma forma: seguir em frente, trabalhar mais e melhor, porque é assim que se fazem campeões”, comentou Abel Ferreira.

Conteúdo Patrocinado