Após ida de Felipe Melo a Brasília, Palmeiras reforça apartidarismo - Gazeta Esportiva
Após ida de Felipe Melo a Brasília, Palmeiras reforça apartidarismo

Após ida de Felipe Melo a Brasília, Palmeiras reforça apartidarismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2020 às 17:25 • Atualizado: 17/06/2020 às 21:31

São Paulo, SP

O volante Felipe Melo, apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido), viajou a Brasília para participar nesta quarta-feira da cerimônia de posse de Fábio Faria (PSD) como ministro das comunicações e foi saudado pelo presidente da república. Horas depois, o Palmeiras, em nota, reiterou seu apartidarismo.

“O jogador Felipe Melo foi liberado do treinamento desta quarta-feira pela comissão técnica. O Palmeiras não foi convidado para a cerimônia em Brasília, desta forma, o jogador não estava representando o clube. A Sociedade Esportiva Palmeiras reforça que tem por princípio o apartidarismo, conforme previsto no seu estatuto”, diz a nota.

Durante seu discurso na cerimônia de posse do novo ministro das comunicações, Jair Bolsonaro saudou o zagueiro do Palmeiras. O presidente da república, torcedor do time alviverde, afirmou ainda que estará no Catar ao final do ano para erguer a taça do bicampeonato mundial.




Em 2018, ainda como presidente eleito, Jair Bolsonaro participou no gramado do Allianz Parque da festa pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. Trajado com a camisa do Palmeiras, ele levantou a taça e confraternizou com os jogadores, entre eles Felipe Melo.

O zagueiro do Palmeiras não foi o único representante de clubes de futebol na cerimônia de posse do novo ministro das comunicações. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Alexandre Pato, atacante do São Paulo, também marcaram presença no evento – o jogador, inclusive, é cunhado de Fábio Faria.

Conteúdo Patrocinado