Após duas derrotas, Palmeiras tenta primeira vitória na Arena Condá - Gazeta Esportiva
Após duas derrotas, Palmeiras tenta primeira vitória na Arena Condá

Após duas derrotas, Palmeiras tenta primeira vitória na Arena Condá

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e William Corrreia

04/10/2015 às 10:00

São Paulo, SP

Com Marcelo Oliveira, Palmeiras busca primeiro triunfo na Arena Condá. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Com Marcelo Oliveira, Palmeiras busca primeiro triunfo na Arena Condá. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Na tentativa de permanecer no G4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Santa Catarina, pela 29ª rodada do torneio nacional. A equipe do Palestra Itália jamais venceu o adversário atuando na Arena Condá.

Chapecoense e Palmeiras disputaram duas partidas no estádio localizado em Santa Catarina. Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2013, com um time formado em sua maioria por reservas, a equipe paulista perdeu por 1 a 0. Em 2014, já pela Série A, com Ricardo Gareca nas tribunas, os locais ganharam por 2 a 0.

Com apenas 31 pontos em 28 partidas, a Chapecoense figura na 17ª colocação do torneio nacional, dentro da zona de rebaixamento. Na Arena Condá, porém, o aproveitamento da equipe não é dos piores (sete vitórias, três empates e quatro derrotas).

“Naturalmente, vai ser um jogo difícil. Não dá para ter sensação de tranquilidade ou facilidade. Dentro da zona de rebaixamento, eles vão competir muito mais. Mas o Palmeiras precisa se impor como um time grande que tem a pretensão de continuar no G4”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Na condição de visitante, o Palmeiras acumula quatro vitórias, três empates e sete derrotas no Campeonato Brasileiro. Atual bicampeão nacional, o ex-cruzeirense Marcelo Oliveira sabe que aumentar o aproveitamento longe do Palestra Itália é fundamental.

“Quando perguntam sobre os dois títulos seguidos no Cruzeiro, sempre digo que é necessário ter um aproveitamento alto em casa e fazer acima de 50% fora. Nosso índice (como visitante) está baixo e temos que melhorar rápido, porque faltam só 10 rodadas”, observou.

Se ainda não ganhou da Chapecoense na Arena Condá, o Palmeiras nunca perdeu da equipe catarinense como mandante. Depois de empatar por a 0 a 0 pela Série B em 2013, o time palestrino, já na elite, venceu por 4 a 2 em 2014 e fez 2 a 0 no primeiro turno em 2015.

Jogos em Chapecó:
30/11/2013 - Chapecoense 1 x 0 Palmeiras (Série B)
25/05/2014 - Chapecoense 2 x 0 Palmeiras (Série A)

Jogos em São Paulo:
03/09/2013 - Palmeiras 0 x 0 Chapecoense (Série B)
02/10/2014 - Palmeiras 4 x 2 Chapecoense (Série A)
01/07/2015 - Palmeiras 2 x 0 Chapecoense (Série A)

Conteúdo Patrocinado