Após dois vices, Galiotte controla expectativa por primeiro título - Gazeta Esportiva
Após dois vices, Galiotte controla expectativa por primeiro título

Após dois vices, Galiotte controla expectativa por primeiro título

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

25/11/2018 às 09:00

São Paulo, SP




Maurício Galiotte pode festejar o primeiro título de sua gestão como presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras neste domingo. Após dois vices, o mandatário controla a expectativa com o time alviverde a apenas dois pontos de conquistar o Campeonato Brasileiro.

Eleito no final de 2016, Galiotte viu o Palmeiras ficar atrás do Corinthians na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro e amargou uma dolorosa derrota diante do arquirrival na final do último Paulista. Os dois vices seguidos, fatalmente, aumentaram a cobrança na busca pelo primeiro título da gestão.

“O presidente de uma instituição gigantesca como o Palmeiras tem bastante pressão. Então, a expectativa pela conquista é enorme”, declarou Galiotte em entrevista à Gazeta Esportiva. “Esperamos muito pelo título e trabalhamos para isso”, acrescentou o dirigente.

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio de São Januário, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Vasco e depende de uma vitória para ser campeão. Caso o Flamengo não ganhe do Cruzeiro no Mineirão, o título fica com o time alviverde, independentemente do placar no Rio de Janeiro.



“Fomos vice-campeões brasileiros e paulistas, mas temos um trabalho equilibrado, com exposição da marca, elenco de qualidade, torcida engajada e muito crescimento. Tudo que fazemos é para chegar nesse momento na briga pelo título e conquistá-lo. Então, a expectativa é muito positiva”, afirmou Galiotte.

Questionado se o Palmeiras garantirá o título nacional contra Vasco ou Vitória, Galiotte sorriu. “Gostaria muito de ser campeão. Não sei contra quem nem em que dia. Mas gostaria muito de ser campeão”, afirmou o dirigente, reeleito à presidência no último sábado.

Conteúdo Patrocinado