Após derrota por 3 a 1, Palmeiras busca feito inédito na final do Paulista - Gazeta Esportiva
Após derrota por 3 a 1, Palmeiras busca feito inédito na final do Paulista

Após derrota por 3 a 1, Palmeiras busca feito inédito na final do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

03/04/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de perder por 3 a 1 na primeira partida, o Palmeiras disputa a grande final do Campeonato Paulista contra o São Paulo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para ficar com o título, o Verdão terá que alcançar um feito inédito.

Até o momento, nenhum time na história do Estadual que perdeu a partida de ida por dois gols reverteu a vantagem diretamente fazendo 3 ou mais gols na volta.

O único caso de reversão na história após uma derrota por dois gols de diferença aconteceu em 2007. Depois de perder por 2 a 0 no primeiro confronto, o Santos derrotou o São Caetano na volta. Como tinha a melhor campanha, o Alvinegro praiano conquistou o título.




Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado fora de casa no Paulista. Portanto, em caso de uma vitória do Palmeiras por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.

O cenário vivido pelo Verdão é uma novidade na "era Abel Ferreira". Desde que o treinador chegou ao clube, o time nunca saiu em desvantagem na primeira partida de um confronto eliminatório, contando jogos pela Libertadores, Copa do Brasil, Paulista e Recopa.

Para a partida decisiva, Abel tem apenas um desfalque certo: Luan, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Após treinar normalmente nos últimos dias, Danilo deve voltar à equipe alviverde.

Conteúdo Patrocinado