Após deixar treino, Cristaldo se acerta com Cruz Azul e fica perto do adeus - Gazeta Esportiva
Após deixar treino, Cristaldo se acerta com Cruz Azul e fica perto do adeus

Após deixar treino, Cristaldo se acerta com Cruz Azul e fica perto do adeus

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2016 às 19:30 • Atualizado: 28/06/2016 às 19:36

São Paulo, SP

XXXX , jogador do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol da Barra Funda na zona Oeste da capital paulista. 17/05/2016, Foto:Djalma Vassao/Gazeta Press
O argentino Cristaldo deixará o Palmeiras para defender as cores do Cruz Azul, do México (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


O atacante Cristaldo está muito perto de deixar o Palmeiras. O argentino, que abandonou o treino comandado pelo técnico Cuca nesta terça-feira, acertou uma transferência para o Cruz Azul, do México. A diretoria do Verdão já sinalizou positivamente para o negócio, o que poderá determinar o fim da passagem do jogador pelo clube.

Cristaldo iniciou as atividades desta terça com o restante do elenco, na Academia de Futebol, mas já não estava em campo quando a imprensa teve acesso ao CT. A assessoria de imprensa do Palmeiras não especificou o motivo que levou o atleta a abandonar as movimentações.

A imprensa mexicana dá o negócio como certo. Cristaldo foi comprado em 2014 do Metalist, da Ucrânia, por uma indicação do então técnico Ricardo Gareca. Ele custou cerca de R$ 8 milhões. O valor foi pago pelo presidente Paulo Nobre, que se tornou dono dos direitos do jogador.

Caso a venda se confirme, Nobre receberá de volta o investimento que fez no argentino. O lucro da operação irá direto para os cofres do Palmeiras.

A saída de Cristaldo será a primeira baixa do Verdão na janela de transferências do meio deste ano. Em entrevistas recentes, Cuca disse que recebeu garantias de que ninguém deixaria o time até o final da temporada. Cristaldo, no entanto, estava insatisfeito com a falta de oportunidades entre os titulares e já havia manifestado o interesse de ser negociado.

Xodó da torcida, Cristaldo ganhou fama por conta do estilo brincalhão. Ele retribuiu o carinho das arquibancadas ao anotar 11 gols no Palestra Itália e se tornar o artilheiro do estádio após a reforma. Ao todo, o argentino de 27 anos participou de 76 partidas e fez 20 gols.

Apesar da saída do jogador, o ataque palmeirense não ficará desfalcado por muito tempo. O centroavante Leandro Pereira negocia um empréstimo até o final do ano com o clube. Apenas detalhes burocráticos separam o atleta do anúncio oficial.

Conteúdo Patrocinado