Após classificação do Palmeiras, Dudu vê "sufoco normal" do Atlético-MG: "O plano era avançar" - Gazeta Esportiva
Após classificação do Palmeiras, Dudu vê "sufoco normal" do Atlético-MG: "O plano era avançar"

Após classificação do Palmeiras, Dudu vê "sufoco normal" do Atlético-MG: "O plano era avançar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2023 às 04:00

São Paulo, SP

O Palmeiras saiu do Allianz Parque classificado. Na última quarta-feira (9), pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, a equipe comandada por Abel Ferreira ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG — resultado suficiente, após a vitória na ida, para garantir o avanço no mata-mata da competição continental.

Logo depois do jogo, Dudu fez sua análise do embate e viu a pressão exercida pelo Galo no segundo tempo como normal — dadas as circunstâncias da eliminatória.

O 'Baixola' fez questão de citar, também, a grande chance do jogo — que saiu dos pés de Paulinho. Aos 30 minutos, o atacante desperdiçou incrível oportunidade: Edenílson enfiou lindo passe quebra-linha para o camisa 10, que em velocidade, driblou Weverton. Com o gol vazio, o atacante bateu rasteiro, para fora.




"O plano era classificar. A gente tinha feito o resultado lá (no Mineirão), tivemos algumas chances de fazer o gol aqui no primeiro tempo. Eles também tiveram uma muito clara aqui no segundo tempo. Acho que foi um jogo bem aberto, acho que a equipe está de parabéns por esse resultado. Agora já é pensar no Cruzeiro segunda-feira", declarou Dudu ao Paramount+.

"Acho que é normal (a queda no segundo tempo). A equipe do Atlético queria buscar o resultado. A gente já tinha feito o 1 a 0 lá, é normal da gente tomar um pouco de sufoco mesmo estando em cada, mas o importante é que a gente não tomou o gol e conseguiu a classificação", completou o camisa 7.

Conteúdo Patrocinado