Após choro de São Marcos, Jailson quer ficar mais seis anos no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Após choro de São Marcos, Jailson quer ficar mais seis anos no Palmeiras

Após choro de São Marcos, Jailson quer ficar mais seis anos no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

07/12/2016 às 08:39

São Paulo, SP

Jailson, durante a cerimônia de entrega do Troféu Mesa Redonda 2016, prêmio oferecido aos melhores jogadores e técnico do Campeonato Brasileiro 2016, realizada no Edifício Gazeta, em São Paulo. Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Campeão brasileiro invicto, Jailson quer encerrar a carreira no Palmeiras (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O goleiro Jailson tem contrato com o Palmeiras até o final do ano, mas já fala como se fizesse parte do elenco que defenderá as cores do clube em 2017. O camisa 49, que disse ter feito o ídolo Marcos chorar com a conquista do título brasileiro, manifestou o interesse de encerrar a carreira no Verdão em até seis anos.

Jailson havia antecipado à Gazeta Esportiva que homenagearia São Marcos caso o Palmeiras assegurasse o nono título brasileiro contra a Chapecoense, no último dia 27. Após o time ter vencido os catarinenses por 1 a 0, o arqueiro correu pelo campo do Palestra Itália vestindo uma camisa de número 12 - eternizada pelo ídolo alviverde.

Marcos e Jailson viraram amigos após a contratação do camisa 49, em 2014. O 'Santo', inclusive, chegou a apelidar o titular palmeirense de "São Jailson" durante o campeonato.

"O Marcão gostou para caramba da homenagem. Depois ele me mandou uma mensagem quase chorando. Ele me deu os parabéns e disse que não esperava. Falei que faria a homenagem e cumpri", revelou Jailson, ao participar da gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

O carinho recebido no Palmeiras faz Jailson sonhar com a permanência no clube. Ele é torcedor da equipe desde a infância. "Eu penso e pretendo ficar. Meu contrato acaba no final do ano, então deixei tudo para o meu procurado negociar. Só quero trabalhar e me manter focado", afirmou o goleiro de 35 anos.

Jailson, goleiro do Palmeiras comemora a conquista do Campeonato Brasileiro 2016, com uma rodada de antecedência, após a vitória, por 1 a 0, na partida contra a Chapecoense, válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
Jailson vestiu a camisa 12 - eternizada por Marcos - após conquistar o Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


"Pretendo jogar mais cinco ou seis anos. Estou zerado. Eu só tive uma contusão na carreira, mas não sinto mais dor", prosseguiu. "Eu quero encerrar a carreira no Palmeiras. A lógica é de Deus, mas meu pensamento é de ficar".

A renovação de Jailson e de outros jogadores depende da permanência do diretor de futebol Alexandre Mattos no clube. O dirigente se reunirá com o presidente eleito Maurício Galiotte nesta quarta-feira e poderá firmar um novo vínculo já na quinta. Assim que o entrave na diretoria for superado, Jailson deve ser chamado para acertar a base de um novo acordo.

Confiante de que seguirá no Verdão, o goleiro diz que não se importa em voltar para a reserva de Fernando Prass em 2017. "Não sei o que o novo treinador optará. Respeitarei numa boa se tiver que ir para o banco. Eu fiquei dois anos só treinando, quietinho, e não abri o bico. E deu tudo certo, fui campeão invicto no Palmeiras", declarou.

A decisão do goleiro que iniciará a próxima temporada como titular caberá a Eduardo Baptista. O técnico tem um acerto encaminhado com o Palmeiras para substituir Cuca em 2017. Jailson, no entanto, afirma que o elenco "não está sabendo de nada".

"O treinador é o Cuca e estamos focados para o jogo de domingo", despistou. Com o camisa 49 ainda como titular, o Palmeiras se despedirá desta temporada com um duelo diante do Vitória, no Barradão. Cuca, que dirá adeus ao clube nesta partida, deu férias para diversos jogadores e deverá escalar um time misto em Salvador.

"]

Conteúdo Patrocinado