Após bater São Paulo e Atlético-MG, Dudu sonha com título sobre Flamengo: “Mais especial ainda” - Gazeta Esportiva
Após bater São Paulo e Atlético-MG, Dudu sonha com título sobre Flamengo: “Mais especial ainda”

Após bater São Paulo e Atlético-MG, Dudu sonha com título sobre Flamengo: “Mais especial ainda”

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2021 às 16:29 • Atualizado: 09/11/2021 às 22:05

São Paulo, SP

Emprestado ao Al Duhail, Dudu perdeu as fases decisivas da edição de 2020 da Copa Libertadores. De volta ao Palmeiras, elogiado pelo técnico Abel Ferreira, o atacante sonha com a possibilidade de conquistar o título continental diante do Flamengo no dia 27 de novembro, em Montevidéu.

“Todo jogador sonha ser campeão da Libertadores. Tirando o São Paulo nas quartas, o Atlético-MG na semi e, se Deus quiser, ganhando do Flamengo, seria um título mais especial ainda. Então, esperamos estar bem concentrados, com todos os jogadores dando o algo a mais, porque sabemos que, nessa final, só 100% não adianta”, afirmou Dudu em entrevista aos canais oficiais da Copa Libertadores.

O Al Duhail decidiu não exercer seu direito de compra e, de forma surpreendente, Dudu retornou ao Palmeiras em maio. Antes de conquistar uma posição de titular no time comandado por Abel Ferreira, o atacante precisou passar por um período de readaptação.



“Foi um jogador que chegou no meio do processo e vinha de um período parado. Agora, na minha opinião, atravessa o melhor momento. Tudo na vida tem um tempo. Ele chegou com uma expectativa muito alta e tínhamos que dar esse tempo para se preparar. Por isso, digo que está na melhor fase desde que retornou”, elogiou Abel.

Escalado apenas nos dois primeiros jogos da edição de 2020 da Copa Libertadores, Dudu em 2021 teve atuação decisiva nas quartas e na semifinal ao marcar contra São Paulo e Atlético-MG, respectivamente. No Estádio Centenário, o atacante espera manter o nível.

“Espero tomar a melhor decisão dentro do jogo, que Deus possa abençoar de estarmos em um momento legal. Na hora e no lugar exato para a gente poder fazer o gol. Não tenho nada de egoísmo. Se for eu para fazer o gol, que seja. Se for um dos meus companheiros, que seja também. O mais importante é o Palmeiras ganhar”, disse.


Conteúdo Patrocinado