Após ano discreto, volante do Palmeiras tem sondagem do Barça

São Paulo , SP
07/01/2020 12:21:44 — 07/01/2020 19:04:19

Em: Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

O jovem volante Matheus Fernandes viveu uma temporada apenas discreta pelo Palmeiras em 2019. Ainda assim, recentemente, o meio-campista de 21 anos recebeu uma sondagem do Barcelona, clube que já havia demonstrado interesse por seus serviços.

Revelado pelo Botafogo, Matheus Fernandes estreou como profissional em 2016 e foi contratado pelo Palmeiras no final de 2018, com vínculo até dezembro de 2023. Apesar do status de promessa, ele disputou apenas 12 partidas no ano passado e marcou um gol.

Então jogador do Botafogo, o meio-campista chamou a atenção do Barcelona em julho de 2017, ainda no começo de sua trajetória como atleta profissional. O clube catalão, atento aos jovens talentos das principais ligas pelo mundo, voltou a sondar o volante.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além de Matheus Fernandes, o Palmeiras tem no elenco os volantes Bruno Henrique, Felipe Melo, Gabriel Menino, Jean, Patrick de Paula e Ramires. Para 2020, o clube deseja evitar a sobreposição de muitos atletas da mesma função, o que aumenta a chance de um meio-campista ser negociado.

Interessado em saber mais sobre Matheus Fernandes, o Barcelona mantém boa relação com o Palmeiras. Na gestão do presidente Maurício Galiotte, por exemplo, o clube alviverde emprestou o jovem meia Vitinho e vendeu o zagueiro colombiano Yerry Mina ao clube espanhol.

O Palmeiras deseja trabalhar com um elenco de 30 jogadores e, sem o mesmo poderio financeiro, tem na venda de jogadores uma de suas fontes de receita. Entre os nomes que podem sair, além de Matheus Fernandes, estão o lateral Victor Luis, os meio-campistas Hyoran e Gustavo Scarpa e os atacantes Carlos Eduardo e Deyverson.




  • Chico Guru

    Interessante essa frase do estagiári0: “…e sem o mesmo poderio financeiro”…o Palmeiras renovou o contrato com a Crefisa e a Puma nos mesmos molde do contrato anterior, e renovou com a Globo ganhando bem mais que antes, então a grana é a mesma ou até mais. O que mudou é que agora a diretoria do verdão vai ser mais seletiva nas contratações, sem fazer loucuras e valorizando mais a base, mas ainda continua RICO ! hehehe

    • Carlos Eduardo

      Tradução: Está endividado, e não tem dinheiro para gastar.

      • Chico Guru

        Dou o braço a torcer se vc apresentar uma só dívida do Palmeiras. O time não deve a ninguém, nem obrigação. Foi o time que mais faturou em 2019, superando até o Flamengo que foi campeão. Tradução; o poderoso VERDÃO continua RICO hehehe

        • Samuca

          Chicu Doce…. vc não lê as matérias não???? Vc não ouviu dizer que o ex time do Borga entrou com ação na Fifa para receber???? Que até hoje não recebem nenhum centavo….

          • Chico Guru

            Vc que é desatualizado. O Borja já foi vendido para o Junior Barranquila e está tudo certo entre as partes. Atualize-se, por favor

      • Viúva da Parmalat

        O palmerdas esperava arrecadar muito mais com venda de jogadores e o número de sócio torcedores só cai.
        Alguém acha q aquela veia feia ficou rica rasgando dinheiro???
        E claro que, como não está vindo o retorno esperado, ela vai diminuir os investimentos e, se for o caso, abandonar a ervilha assim como a Parmalat fez.
        E todo mundo sabe o que acontece com o bidabe sem mundial qdo não tá escorado em ninguém, ou cai ou e salvo pelo Santos por dó.
        Kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Dr. Karl

      Está gastando demais com salários. Isto consome o orçamento do clube e deixa sem recursos para contratar. Tem muitos jogadores que recebem e sequer jogam. Outros ainda com contrato longo como o Lucas Lima e Borja. Vai ser complicado para a ervilha este ano.

      • Chico Guru

        O Palmeiras, juntamente com o Flamengo, são os times de maior receita do futebol brasileiro.. Seja do patrocínio, da televisão, dos sócios torcedores, da receita do estádio, do name right etc,etc.Então dinheiro não falta, mesmo porque o Borja ja era e o L.Lima o Vanderlei vai usa-lo como usou o Zinho em 1995. Então Dr., vá se preparando para ficar “vermelho de raiva” esse ano , que vai ser o ano de ouro do verdão hehehe

      • Viúva da Parmalat

        Cara, nem perca seu tempo tentando explicar pra esse nó cego aí; como diz o ditado, não se alimenta burr0 a pão de ló.
        Só não vê quem não quer, se o verdinho e tão rico assim, pq não pagou pro Sampaoli o que ele pediu?
        E nem vem com aquela conversa de que ele queria participação em venda de jogadores pq isso é balela.
        Resumindo, o efeito Parmalat II tá chegando mais rápido do que todos imaginavam, e dessa vez nem deu tempo de comprar uma liberta pra ervilha (qto mais um mundial)!
        Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dr. Karl

    Agora os porquinhos estão entendendo que o galinhote está fazendo uma péssima administração. Quem salvou o palBeiras foi o Paulo Nobre.
    É o sexto clube mais endividado da série A. Se prepara, a segunda divisão é logo ali…

  • Rubens Campanini

    Palmeiras não pode perder esse garoto,só tem que dar oportunidade,quantos aos invejosos que visitam a página,obrigado

  • Brasuca2

    hahahaha, por isso esses times espanhóis só estão indo de mal a pior e quem manda hj no futebol mundial são os ingleses, é vinicius jr, renier, militão…pelo amor dos meus filhinhos.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?