Após 2017 sem títulos, Felipe Melo vê Palmeiras mais "cascudo" em 2018 - Gazeta Esportiva
Após 2017 sem títulos, Felipe Melo vê Palmeiras mais "cascudo" em 2018

Após 2017 sem títulos, Felipe Melo vê Palmeiras mais "cascudo" em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2018 às 15:57 • Atualizado: 24/05/2018 às 15:59

São Paulo, SP

Felipe Melo é titular absoluto do Palmeiras sob o comando de Roger Machado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Desde a temporada passada, a grande ambição do Palmeiras é a conquista da Copa Libertadores. Em 2017, porém, o alto investimento não foi concretizado dentro de campo e o time, na época comandado por Eduardo Baptista, na primeira fase, e Cuca na fase final, acabou eliminado nas oitavas de final para o Barcelona de Guayaquil-EQU, terminando o ano sem conquistas.

Diferentemente da última temporada, o alviverde se encontra mais "cascudo" e "melhor preparado" para 2018, segundo o próprio Felipe Melo. Com a melhor campanha da fase de grupos, o time comandado por Roger Machado tem a vantagem de decidir todos os mata-matas dentro do Allianz Parque.

"Claro que devido ao que aconteceu no ano passado, a gente se encontra melhor preparado. Porém, precisamos demostrar que houve um avanço quando entrarmos em campo, fazendo na hora certa, por exemplo, o que fizemos com o Boca Juniors em La Bombonera, onde vencemos com autoridade. É óbvio que estamos ganhando casca, mas não adianta nada não representar em campo", disse o volante em entrevista ao canal SporTV.

Mesmo com o saldo positivo e os recentes bons resultados, o desempenho nos clássico contra o Corinthians e o revés no duelo mais recente teve consequências na relação dos jogadores e da comissão técnica com parte da torcida organizada. Para buscar dividir responsabilidades, Roger Machado passou a adotar o rodízio de capitães, algo que o camisa 30 vê como positivo, mas não imprescindível.

"Essa situação, de ser capitão e líder, a gente mostra no nosso dia-a-dia, durante os treinamentos, com profissionalismo, na ajuda que a gente dá para os outros jogadores. Acho que isso eu tenho exercido de forma sublime aqui no Palmeiras. Claro que com o passar dos anos você adquire mais confiança, experiência e isso te dá mais liberdade para fazer as coisas", ressaltou.



 

Conteúdo Patrocinado