Apoiado por atletas, Valentim ganha força após renovação de Mano - Gazeta Esportiva
Apoiado por atletas, Valentim ganha força após renovação de Mano

Apoiado por atletas, Valentim ganha força após renovação de Mano

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

20/10/2017 às 17:05 • Atualizado: 20/10/2017 às 18:32

São Paulo, SP




Desde a saída de Cuca, confirmada na última sexta-feira, o Palmeiras via Mano Menezes como favorito para assumir o time a partir da próxima temporada. Após a renovação do treinador com o Cruzeiro, o interino Alberto Valentim, apoiado pelos atletas, ganha força.

O vínculo de Mano Menezes com o Cruzeiro, que venceria no final de 2016, acabou renovado por mais duas temporadas. Nesta sexta-feira, dia em que o clube mineiro anunciou o acordo, o treinador confirmou que foi procurado por Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense.

Um dia após a saída de Cuca, o presidente Maurício Galiotte evitou falar sobre a possibilidade de contratar Mano Menezes. Repetidamente, o dirigente afirmou que o técnico do Palmeiras é Alberto Valentim. Dias depois, admitiu a possibilidade de efetivá-lo.

Querido pelo elenco, Alberto Valentim vem sendo respaldado pelos jogadores no sentido de iniciar a próxima temporada como treinador efetivo do Palmeiras. O atacante Dudu, dono da tarja de capitão, e o zagueiro Edu Dracena, um dos mais experientes, já manifestaram apoio.

A renovação de Mano Menezes com o Cruzeiro diminui o horizonte do Palmeiras na busca por um novo treinador e, automaticamente, fortalece Alberto Valentim. Integrante da comissão técnica permanente, ele sempre fala com cautela sobre a possibilidade de seguir no cargo, mas se considera apto para a empreitada.

Em seus dois primeiros jogos, Valentim ganhou de Atlético-GO e Ponte Preta. O interino, com boa aceitação entre os exigentes torcedores palmeirenses, tem mais nove rodadas no Campeonato Brasileiro para provar sua capacidade. De qualquer maneira, a diretoria ainda trabalha com a possibilidade de contratar um técnico mais experiente.

Com 50 pontos ganhos, nove a menos que o Corinthians, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do torneio nacional. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, em Porto Alegre, o time alviverde encara o Grêmio, em duelo que vale a vice-liderança do Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado