Apesar dos resultados, Mattos diz ter “1000%” de convicção com Oswaldo - Gazeta Esportiva
Apesar dos resultados, Mattos diz ter “1000%” de convicção com Oswaldo

Apesar dos resultados, Mattos diz ter “1000%” de convicção com Oswaldo

Gazeta Esportiva

Por William Correia

05/06/2015 às 09:38

São Paulo, SP


Oswaldo de Oliveira passou a semana passada inteira sob risco de demissão e a diretoria só apareceu em bronca de Alexandre Mattos diante da imprensa, em ação que o próprio técnico contestou publicamente. Mas o diretor de futebol resolveu falar após o frustrante empate com o Inter no Palestra Itália, nessa quinta-feira, e avisou que nem cogita mudar o comando do time do Palmeiras.


“Se eu não tivesse certeza, o Oswaldo não estaria mais aqui. A nossa certeza e convicção com ele é de 1000%, não é nem 100%”, disse Alexandre Mattos, que pouco se manifestou antes da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no domingo, em Itaquera, que acabou dando sobrevida ao treinador no clube.


Durante sua entrevista, o dirigente se irritou com perguntas sobre Marcelo Oliveira, que trabalhou com Mattos no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013 e 2014 e acaba de ser dispensado pela equipe mineira. “Já respondi”, repetia o diretor, usando o “prestígio” que garantiu a Oswaldo como argumento contra a troca de técnico.

Técnico sobreviveu no clube após vencer o Derby de domingo e, nessa quinta, ouviu que está
Técnico sobreviveu no clube após vencer o Derby de domingo e, nessa quinta, ouviu que está "prestigiado" - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“Estou satisfeito com o Oswaldo, por isso ele está aqui. É óbvio que não estamos satisfeitos com os resultados, mas o ponto fora da curva foi contra o Goiás, quando pressionamos muito e tomamos um gol bobo. Agora, o Inter achou um empate e foi ruim para nós”, indicou Mattos.


O diretor está prestes a anunciar o atacante Alecsandro como 22ª contratação para a temporada e cita até as lesões como explicação para a soma de apenas seis pontos em cinco rodadas no Brasileiro. “O Palmeiras ainda está em processo de tudo novo, se ajustando e tem vários fatores, o último foi o Robinho, que estava evoluindo e perdemos”, indicou.


“É pensar sempre positivo e que a evolução está cada vez melhor. É só pensar que o Inter veio aqui e suou muito para conseguir um gol na sorte para empatar. Estamos jogando, pressionando bastante. O que precisamos fazer é botar a bola para dentro e saber levar”, definiu Alexandre Mattos.

Conteúdo Patrocinado