Aos 17 anos, Luis Guilherme ganha minutos no Palmeiras e é elogiado por Abel - Gazeta Esportiva
Aos 17 anos, Luis Guilherme ganha minutos no Palmeiras e é elogiado por Abel

Aos 17 anos, Luis Guilherme ganha minutos no Palmeiras e é elogiado por Abel

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Três dias após estrear pelo profissional do Palmeiras - na vitória por 4 a 2 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil -, o meia-atacante Luis Guilherme, de apenas 17 anos, recebeu nova oportunidade na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada, o Verdão venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Allianz Parque.

A Cria da academia entrou aos 37 minutos do segundo tempo e teve outra boa participação. Em jogada pela direita, o garoto invadiu a área, passou por Walter e tocou para a pequena área, onde estava Rafael Navarro. No entanto, a defesa do Dourado conseguiu afastar e mandou para escanteio.




Em sua estreia como profissional, Luis Guilherme teve grande chance para marcar, mas acabou desperdiçando. Com isso, o jovem jogador recebeu elogios do técnico Abel Ferreira pelo trabalhado desempenhado dentro de campo nas duas atuações que tem com o time principal do Palmeiras.

"Luis é um moleque bom de cabeça, parte mental, ciente, organizado. Poder ajudar esses jogadores, essa estrutura, nossos capitães que ajudam os mais novos… Não sei se vamos ganhar sempre, é muito difícil", disse o comandante sobre a jovem promessa.

Contra o Cuiabá, o menino acertou os quatro passes que tentou, além de um cruzamento e um lançamento. Ao todo, foram oito toques na bola, uma falta sofrida e uma vitória em duelos pelo chão - de dois tentados - durante os 15 minutos que esteve em campo. Por outro lado, teve uma perda da posse de bola e um impedimento.


Luis Guilherme acumula títulos na base do Palmeiras


O meia-atacante está treinando com os profissionais desde que retornou do Sul-Americano sub-20, em fevereiro. Ele foi relacionado pela primeira vez com o grupo principal do Verdão na última semana, na derrota de 3 a 1 para o Bolívar, na Bolívia, pela Libertadores.

Na última temporada, Luis Guilherme conquistou a quádrupla coroa da temporada sub-17 (Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa). Além disso, tem no currículo a taça da Copa São Paulo com apenas 15 anos. Inicialmente, ele estava no plantel bicampeão da Copinha em 2023, mas acabou sendo liberado para disputar o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, em que se sagrou campeão.

Agora, Luis Guilherme busca realizar mais uma estreia, desta vez na Libertadores. O jogador está à disposição de Abel Ferreira para o próximo compromisso do Palmeiras, contra o Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada do Grupo C, às 21 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado