Anunciado pelo Los Angeles FC, Atuesta se despede do Palmeiras: "Até breve" - Gazeta Esportiva
Anunciado pelo Los Angeles FC, Atuesta se despede do Palmeiras: "Até breve"

Anunciado pelo Los Angeles FC, Atuesta se despede do Palmeiras: "Até breve"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2024 às 17:50 • Atualizado: 08/02/2024 às 19:02

São Paulo, SP

De saída do Palmeiras, o meio-campista Eduard Atuesta foi anunciado nesta quinta-feira pelo Los Angeles FC, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Ele foi emprestado ao time norte-americano por um ano, com opção de compra.

O colombiano utilizou suas redes sociais para se despedir do Verdão. Ele agradeceu à torcida pelo apoio, ressaltou o orgulho de defender a camisa alviverde e deu adeus com um "até breve".

"Após dois intensos anos defendendo essa camisa gigante e cheia de tradição, hoje digo um "até breve" ao time onde tive a oportunidade de crescer profissionalmente e conquistar títulos importantes ao lado de uma torcida  fanática e leal. Por aqui, foram 60 jogos e seis títulos que me colocam como o colombiano com mais conquistas na história do maior campeão do Brasil. Um orgulho sem tamanho", escreveu o jogador.

"Fazer parte da Terceira Academia foi uma honra indescritível. Eu agradeço à torcida do Palmeiras por todo o apoio. Vocês realmente fazem a diferença", acrescentou.




Atuesta começou a temporada na lista de negociáveis do Palmeiras. Pouco tempo depois, passou a ser visto por Abel Ferreira como um possível substituto imediato a Veiga. Ele até foi relacionado para dois jogos do time, mas os planos mudaram com a negociação para o futebol dos Estados Unidos.

O colombiano viveu um 2023 difícil. O atleta de 26 anos sofreu uma grave lesão no joelho ainda na primeira fase do Campeonato Paulista e perdeu praticamente toda a temporada. O Los Angeles FC é a equipe que ele atuava antes de chegar ao Palmeiras, e o empréstimo pode ajudá-lo a ter sequência e recuperar o ritmo de jogo.

O Verdão contratou Atuesta no fim de 2021, por U$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos, com contrato até fim de 2026. Além dele, outros dois jogadores já se despediram do clube neste ano: Artur e Kevin.

Conteúdo Patrocinado