Antes de assumir Palmeiras, Eduardo Baptista faz curso da CBF - Gazeta Esportiva
Antes de assumir Palmeiras, Eduardo Baptista faz curso da CBF

Antes de assumir Palmeiras, Eduardo Baptista faz curso da CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2016 às 16:56

São Paulo, SP

Eduardo Baptista deve ser o treinador do Palmeiras na temporada de 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Eduardo Baptista deve ser o treinador do Palmeiras na temporada de 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Eduardo Baptista deve ser anunciado como novo treinador do Palmeiras de maneira oficial nos próximos dias. Antes de assumir o time alviverde, o treinador, já desligado da Ponte Preta, passa por um curso de aprimoramento promovido pela CBF.

Por questões pessoais, Cuca decidiu não renovar seu contrato com o Palmeiras, válido até o final da temporada, apesar de conquistar o título brasileiro. Eduardo Baptista preferiu não confirmar o acerto com o time alviverde, mas já tem um acordo encaminhado.

Em entrevista ao Sportv na tarde desta quarta-feira, o técnico economizou palavras quando questionado sobre seu futuro no Palmeiras. “Fica com a diretoria. Eu não posso responder. Fica a critério deles. É a única coisa que realmente posso falar”, declarou.

Indagado sobre o substituto de Gabriel Jesus, negociado para defender o Manchester City a partir de 2017, ele tentou desconversar. “O treinador que assumir o Palmeiras vai ter bastante dificuldade. Se o Tite perder o Gabriel Jesus hoje na Seleção, é difícil repor”, afirmou.

A Ponte Preta, último clube de Eduardo Baptista, terminou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação com 53 pontos ganhos. Desligado do time de Campinas, ele aproveita para fazer o curso da CBF ao lado de nomes como Vagner Mancini, Zé Ricardo, Jair Ventura e Adilson Baptista, entre outros.

“É um curso importante, de altíssimo nível. Depois de uma campanha desgastante em 2016, todos estão aqui se aprimorando, procurando aprender e discutindo. A grande sacada desse curso, além dos professores de altíssimo nível, é a chance de trocar conhecimento e experiência”, explicou.

Conteúdo Patrocinado