Análise: Palmeiras toma sustos, mas conta com experiência e time mais técnico para vencer - Gazeta Esportiva
Análise: Palmeiras toma sustos, mas conta com experiência e time mais técnico para vencer

Análise: Palmeiras toma sustos, mas conta com experiência e time mais técnico para vencer

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Por Vinícius Baldin

Melhor time da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Palmeiras entrou em campo neste sábado contra o São Bernardo, surpreendentemente a segunda melhor equipe desta etapa da competição, e teve trabalho para vencer e se classificar às semifinais. O placar de 1 a 0 mostra bem o que foi o duelo. De muito equilíbrio e competitividade, mas dois fatores levaram o Verdão ao triunfo: experiência e técnica.




O clube do ABC paulista disputou pelo segundo ano seguido as quartas de final do Paulistão - em 2022 caiu para o São Paulo. Nem mesmo essa experiência em jogos decisivos foi suficientes para lutar contra um Palmeiras já bem mais calejado, ciente da força que tem perante os seus torcedores. Com calma e buscando os melhores espaços, o Verdão soube administrar a partida, fez o gol no final do primeiro tempo e se valeu de sua experiência para administrar a vantagem até o apito final.

Com jogadores mais técnicos, o Palmeiras mostrou ao São Bernardo como se faz para ganhar um jogo desse porte. O time do ABC perdeu várias chances, todas muito bem defendidas pelo goleiro Weverton, e em uma única jogada no primeiro tempo o Verdão matou o duelo. Com extrema habilidade, Gabriel Menino fez o cruzamento perfeito na pequena área para Rony, de 1,66m de altura, se posicionar perfeitamente entre dois zagueiros altos do adversário e cabecear para a rede.

Tudo isso mostra que o Palmeiras é, sim, o grande candidato ao título do Paulistão desta temporada. É um time cascudo, cheio de jogadores que sabem o que fazer para ganhar jogos deste tipo. Mesmo em um dia que alguns não jogam bem - como foram os casos de Dudu, Marcos Rocha e Murilo -, outros compensam essa deficiência e a atuação do Verdão é sempre de regular para boa. Assim vai ficar difícil para os rivais pararem a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira.

Conteúdo Patrocinado