Análise: Palmeiras não deslancha e desempenho preocupa em semana de Supercopa - Gazeta Esportiva
Análise: Palmeiras não deslancha e desempenho preocupa em semana de Supercopa

Análise: Palmeiras não deslancha e desempenho preocupa em semana de Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 05:00

São Paulo, SP

Por: Guilherme Goya

O início de temporada do Palmeiras tem sido pouco empolgante, tanto em resultado quanto em desempenho. No terceiro jogo do ano, contra o São Paulo, o Verdão mostrou um nível de atuação que ainda não empolga o torcedor, e o sinal de alerta é ligado na semana de disputa do título da Supercopa do Brasil.

No primeiro grande teste da temporada, o Palmeiras não conseguiu mostrar grande evolução. Contra o São Paulo, a equipe de Abel Ferreira manteve dificuldades, sobretudo na construção das jogadas ofensivas e a presença mais contundente no último terço do campo.



De maneira natural, a equipe ainda mostra sinais de desentrosamento e ansiedade em definir as jogadas neste início de temporada, apesar da base da equipe seguir a mesma. Ainda assim, é possível dizer que as saídas de Danilo e Scará têm feito falta à equipe. O primeiro, pelo equilíbrio e dinamismo que oferece no meio de campo. O segundo, no volume ofensivo e na qualidade das bolas paradas.

Ainda sem conseguir encontrar alternativas para esses dois jogadores, o Palmeiras vê o desempenho ainda inconsistente nestes primeiros jogos de Paulistão. O que preocupa é a urgência pela evolução, já que a equipe tem uma decisão em poucos dias.




No sábado, a equipe de Abel Ferreira encara o Flamengo pela Supercopa do Brasil, em duelo que promete ser quente em Brasília, no Mané Garrincha. O próprio treinador admitiu a escolha por utilizar as rodadas iniciais do Paulistão para ajustar a equipe de olho no jogo que vale título.

Se o objetivo era esse, é possível constatar que o Verdão ainda precisa de correções para brigar contra o time carioca, que também tem o foco voltado para a Supercopa neste início de 2023.

Até a partida decisiva, o Palmeiras tem apenas um último “teste”, contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). A expectativa é que a equipe apresente um desempenho superior para chegar em Brasília embalada não apenas por um bom resultado, mas também com a segurança de uma atuação mais consistente.

Conteúdo Patrocinado