Análise: Necessidade e boa campanha no Paulistão dão chances para os garotos do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Análise: Necessidade e boa campanha no Paulistão dão chances para os garotos do Palmeiras

Análise: Necessidade e boa campanha no Paulistão dão chances para os garotos do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Por Vinícius Baldin

O técnico português Abel Ferreira sempre fala em suas entrevistas coletivas que quer um Palmeiras com atitude e inteligência para poder ter boas atuações e buscar as vitórias. Isso tem dado certo até agora e com uma boa contribuição dos garotos da base, carinhosamente chamados de "Crias da Academia".

O centroavante Endrick, de 16 anos, já é uma realidade com a presença constante no time titular - mesmo sem ainda não ter marcado um gol sequer nesta temporada -, mas outros estão ganhando e tentando aproveitar as suas oportunidades.




Melhor time do Campeonato Paulista e com um calendário cheio, Abel Ferreira tem recorrido com frequência aos garotos. Neste domingo, na vitória sobre o Água Santa, dois deles tiveram sua chance e foram bem. São os casos do volante Fabinho, que começou no lugar de Zé Rafael, e do atacante Giovani, substituto de Endrick. Este, por sinal, mostrou muita habilidade ao dar duas canetas em rivais diferentes.

Em outros jogos da temporada, mais "Crias da Academia" foram utilizados por Abel Ferreira. E a tendência é cada vez mais eles receberem chances, pois a diretoria não fez contratações e a comissão técnica confia plenamente no futebol deles. O futuro prevê um calendário cada vez mais apertado para o Palmeiras e a necessidade da ajuda deles será importante.

Conteúdo Patrocinado