Análise: mobilidade ofensiva do Palmeiras é crucial para vitória sobre o Coritiba - Gazeta Esportiva
Análise: mobilidade ofensiva do Palmeiras é crucial para vitória sobre o Coritiba

Análise: mobilidade ofensiva do Palmeiras é crucial para vitória sobre o Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1, na noite deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Um fator que chamou atenção dentro de campo foi a mobilidade ofensiva do Verdão.

Formado por Dudu, Rony e Artur, o ataque do Alviverde se movimentou com muita constância entre os defensores do Coxa, que até começaram bem a partida, fechando os espaços e dificultando a vida dos palestrinos. Contudo, com o passar do tempo, os palmeirenses foram se sobressaindo.

Com 29 minutos, então, a movimentação ofensiva do Palmeiras deu resultado. Artur começou a jogada pela direita e encontrou Piquerez no meio de campo. Como um meia-armador, o lateral esquerdo cruzou com muita precisão para o atacante, que se enfiou entre os zagueiros, como um centroavante, para marcar.




Quatro minutos depois, Mayke virou ponta direito e levantou no meio da área. Desta vez, Rony foi quem exerceu a função de camisa 9 para estufar as redes.

Já no segundo tempo, Dudu puxou contra-ataque pelo meio e aproveitou a velocidade de Rony para lançá-lo. O atacante, então, invadiu a área e, com categoria, colocou a bola no cantinho para encaminhar a vitória alviverde.

Os três gols do Palmeiras no Allianz Parque, portanto, são um retrato da importância da mobilidade ofensiva da equipe do técnico Abel Ferreira, que vai se provando cada vez mais um mestre na arte de encontrar caminhos para acabar com a estratégia de defesas adversárias.

Com o resultado, o Alviverde retomou a vice-liderança e encurtou a distância para o Botafogo, que está na ponta. Os paulistas foram a 19 pontos, dois a menos que o Fogão, que perdeu para o Athletico-PR, no sábado.

O Palmeiras volta as suas atenções agora para a Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Barcelona de Guayaquil, pela quinta rodada do grupo C do torneio. Já o próximo desafio pelo Brasileirão é contra o São Paulo, fora de casa, pela 10ª rodada, no domingo, às 16 horas.

Conteúdo Patrocinado