Análise: Felipão erra em previsão e Palmeiras avança na Libertadores sem grandes dificuldades - Gazeta Esportiva
Análise: Felipão erra em previsão e Palmeiras avança na Libertadores sem grandes dificuldades

Análise: Felipão erra em previsão e Palmeiras avança na Libertadores sem grandes dificuldades

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2023 às 05:00 • Atualizado: 10/08/2023 às 11:14

São Paulo, SP

Por Felipe Leite

"Sei que teremos dificuldades sim, respeitamos e o Palmeiras é muito bom. Mas o Palmeiras terá dificuldades, acreditem em mim."

Foi isso que Luiz Felipe Scolari, com vasta história no clube palestrino, afirmou após vencer o São Paulo no último fim de semana, pelo Brasileirão. Após o jogo da última quarta-feira (9), entretanto, dá para dizer: a previsão de Felipão foi errada.



O empate em 0 a 0 no Allianz Parque foi o suficiente para dar a vaga ao Alviverde na Libertadores. Depois de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Mineirão, a equipe comandada por Abel Ferreira carimbou vaga nas quartas de final da competição continental.




É verdade, Paulinho teve a bola do jogo. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante desperdiçou incrível chance: Edenílson enfiou lindo passe quebra-linha para o camisa 10, que em velocidade, driblou Weverton. Com o gol vazio, bateu rasteiro, para fora.

Mas tirando isso, o Galo não ameaçou. Weverton sequer fez defesa. O controle total da partida foi do Palmeiras — que criou com volume, rapidez, contundência.

"Sinceramente, hoje, também não achei o resultado justo: merecíamos vencer. Mas futebol é isso mesmo, é eficácia", afirmou Abel Ferreira, na entrevista coletiva após a partida.

O técnico português tem a razão: se um time mereceu vencer no Allianz Parque, esse time, indubitavelmente, era o Palmeiras.

A volta do bom futebol alviverde em uma hora crucial da temporada é ótima notícia. Que venha o Deportivo Pereira.

Conteúdo Patrocinado