Análise: Com Gustavo Scarpa em grande fase, Palmeiras segue no rumo de mais títulos na temporada - Gazeta Esportiva
Análise: Com Gustavo Scarpa em grande fase, Palmeiras segue no rumo de mais títulos na temporada

Análise: Com Gustavo Scarpa em grande fase, Palmeiras segue no rumo de mais títulos na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Por Vinícius Baldin

Sob o olhar e a aprovação do técnico português Abel Ferreira, como na foto acima, o Palmeiras segue o seu rumo em direção a mais títulos nesta temporada. Campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, não há dúvidas que o time é o grande favorito para conquistar o Campeonato Brasileiro e se coloca com grandes chances para ganhar a Copa Libertadores pela quarta vez na história, sendo três de forma consecutiva. E isso tudo, neste momento, passa por um jogador que está se despedindo: Gustavo Scarpa.



O que o meia está jogando nesse ano é de se elogiar, e muito. Mesmo com a má fase vivida por Raphael Veiga, seu companheiro na missão de armar as jogadas ofensivas, Gustavo Scarpa faz a sua parte, e um pouco mais, e isso tem dado certo nesse Palmeiras líder do Brasileirão com boa vantagem para os concorrentes diretos.

Contra o Ceará, neste sábado, o meia foi decisivo. Com a bola sempre passando pelos seus pés, foi dele o chute que o goleiro João Ricardo espalmou para frente e Dudu, no rebote, abriu o placar. E foi dele a assistência perfeita para o argentino José Flaco López marcar o segundo gol palmeirense.




Gustavo Scarpa vai embora do Palmeiras no final desta temporada, rumo ao seu sonho de jogar no futebol da Europa - deve fechar com o Notthingham Fortes, da Inglaterra, que voltou à elite após muitos anos. Mas até lá com certeza, pelo que está jogando, vai dar muitas alegrias ao torcedor alviverde. E não importa se o jogo é no Allianz Parque ou fora de casa. Suas atuações são sempre boas, mesmo quando o time não joga bem.

Conteúdo Patrocinado